quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Epic Fail-Claire LaZebnik


‘Epic Fail’ é um remake de ‘Pride and Prejudice’, ou seja, é um livro que inspirado no clássico da Jane Austen reconta a história com uma adaptação contemporânea. Nesse remake a famosa história de Mrs. Darcy e Elizabeth é revivida por Elise e Derek em um colégio de elite.

Depois de me decepcionar com ‘Lipstick Apology’ eu estava precisando de um bom livro para melhorar o humor e ‘Epic Fail’ deu conta disso. O livro é divertidíssimo (cheguei a rir alto, sério!) e me conquistou desde as primeiras páginas. Adoro quando eu começo a ler um livro e a empatia é imediata. De cara me ligo a história e sinto a necessidade de saber como tudo acaba.

O plot é super simples e mesmo sendo uma recontagem a autora conseguiu dar um traço próprio a história e por vezes eu me pegava sem fazer a conexão: ‘Esse é uma recontagem de ‘orgulho e preconceito’. Acho que isso aconteceu porque a autora preferiu usar mais aspectos que lembrassem a obra do que cenas que o leitor imediatamente fizessem a analogia, que é o que acontece em ‘Prom and Prejudice’. Aproveitando a comparação com ‘Prom and Prejudice’, ‘Epic Fail’ consegue ser um pouco mais ‘denso’ com relação à história. Digamos que o desenvolvimento de ‘Epic Fail’ é mais extenso. 0.0

Uma coisa é certa. Quem não conhece ‘Orgulho e Preconceito’ nem suspeitaria que esse livro é uma recontagem. O que só afirma identidade própria que o livro tem. Nem o título sugere essa ligação! Se a Dani não tivesse me falado que era uma recontagem teria passado batido, porque não tinha lido nada sobre ele =x

A Elise é uma protagonista tão contagiante. Ela fala o que pensa logo de cara e não se deixa intimidar pelos riquinhos da escola. E o Derek, lógico, foi um belo Darcy versão teen. Haha. E ele é um completo fofo minha gente! O outro casal, Juliana e Chase, também se destacam bastante e enquanto Derek e Elise são pura combustão, Chase e Juliana são a personificação da calmaria e do ideal dos contos de fada.

Eu amei a escrita da autora, de ‘fail’ nada. Com certeza vou querer ler mais da LaZebnik.Também quero mais remakes de ‘Pride and Prejudice’ NOW! Adoro essas mil e uma versões. Tudo tão divertido!

Ganhou 5 estrelinhas e a minha vontade de reler!

Editora: HarperTeen
ISBN: 978-0061921261
Publicação: 1ªed.2006
Páginas: 304
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Book Depository

18 comentários:

  1. Gente, adorei, principalmente por esse caráter individual do livro mesmo que seja uma recontagem!
    Fiquei curiosa pra ler!
    Ele parece ser enorme, pela foto!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que quero ler esse livro. Parece ser bem legal. E essa capa? Linda!

    Adorei sua resenha. Me deixou mais curiosa ainda para ler. Além disso, eu amo "Pride and Prejudice" e também gosto de ler uns remakes. O último que li foi Mr Darcy's Diary que é bem legal. E os próximos da lista são Prom & Prejudice e Epic Fail, com certeza. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Niiii, a primeira coisa q pensei assim q abri a página desta resenha e vi os marcadores, foi "WOW, 5 estrelas??!". Imaginei q o livro fosse legal, afinal é um remake do meu livro favorito - O&P -, mas não tinha ideia q seria tão bacana!
    Gostei demais de saber q o livro tem identidade própria. Fiquei curiosíssima! ;-)
    Eu só descobri q este livro é remake de O&P pq eu a Kristi do The Story Siren comentou num vídeo do IMM! Se não, eu tb nem imaginaria! rsrs.

    Bjoo,
    Dani.

    ResponderExcluir
  4. Nii, se vc não falasse aqui que é remake eu tbm não desconfiaria.
    Tudo muito sutil e nem a capa dá essa aparência.
    Que bom que gostou, pq depois de um livro ruim nada melhor que um que faz agente vibrar em felicidade.
    Melhor ainda quando agente fica com gostinho para reler. E ainda levar 5 estrelas? Legal ao cubo pois sei que vc é exigente, então deve ser perfeito mesmo.

    Boa leitura querida.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. aaaaai que legal esse livro! Eu ainda não conhecia, mas totalmente me apaixonei! entrou pra listinha de desejados! Adoro releituras de clássicos ^^ Obrigada pela dica!

    Beijinhos!
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei tanto do nome desse livro, que quando vier pro Brasil, vou torcer para não trocarem o nome!

    Poxa legal isso de uma remontagem não remontagem!

    Nunca li nada da Jane Austen, tenho vontade até, mas tenho certeza que vou gostar desse livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei essa capa tão fofinha, e sei que ele é um remake de Orgulho e preconceito.. e por isso mesmo eu ainda não me animei mto pra ler, pois apesar de já ter ouvido falar super bem desse livro da Jane Austen, ainda não li a obra dela. Porém, ganhei de natal Pride and Prejudice e espero ansiosamente pelas minhas férias para poder ler!! Se eu gostar, com certeza Epic Fail estará nos livros desejaods, pois pela sua resenha parece ser muuuuuuito bom! *--*
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua resenha!! Adorei, e nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? Preciso lê-lo!! A capa é linda!! beijo

    ResponderExcluir
  9. Orgulho e Preconceito para sempre!!!! Adoro demais e nem acredito que existe esse livro divertido que faz analogia a história... Não acredito que é em Inglês kkkkkkkk
    Ótima resenha como sempre.

    Resposta ao comentário: Princess of China é muito boa, mas outra que tbem gosto muito é U.F.O

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, Nii! *-*
    Adoro OeP então suponho que vou amar esse também *-*
    E sua resenha? Linda né? rs.


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Niiiiiiiiiiiii, adorei sua resenha!!
    Esse livro tá na minha wishlist, preciso comprá-lo logo!
    Deve ser super fofo e adoro recontagens de O&P, já leu Prom and Prejudice?! <33
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Parece divertido demais! Fiquei com vontade de ler! *-* Amo Orgulho e Preconceito e gostaria de procurar as conexões com a história. E melhor ainda que ela "tem um traço próprio".
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia de remake, com algumas ressalvas. Vou procurar o livro e ver o que acho.

    Beijos *:

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia do livro, apesar de ser um remake, parece ser super original! *-* Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  15. @Daniela Tiemi

    Daniiiiiiiiiiii
    é muito legal,
    pega logo da sua estante evai ler =0

    ResponderExcluir
  16. @Mejilla

    Linda tbém é 'Us Against the World' aii, choro escutando hahauh

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha