terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

S.A.S.S, Suécia e Japão!

S.A.S.S fez sucesso nos posts do ‘eu e os livros’ e por isso resolvi fazer as resenhas do livros aqui no blog. Hoje vou falar um pouco dos dois primeiros livros que li. ‘Swede Dreams’ e ‘Now and Zen’, que trazem intercâmbios na Suécia e no Japão.

‘Students Across The Seven Seas’ é uma série escrita por vários autores em que a temática é sempre a de um estudante que vai viver a experiência de um intercâmbio em outro país. A série conta com vários países e entre eles não só aqueles que já são conhecidos em receber estudante (como EUA e Londres), como também países que não possuem essa tradição (como Suécia e México, por exemplo).

Algo que se manteve nesses dois livros e que eu acredito que seja uma constante na série é que as autoras não perdem o foco de explorar a cultura do país com as problemáticas típicas do estilo Young Adult. Existe sim o relacionamento com a família, amigos e as descobertas da idade, mas isso não toma o espaço onde nós podemos conhecer um pouco mais sobre o país. E isso é muito bom. Apesar de não ser um livro denso e detalhista eu aprendi muito sobre a cultura dos países lendo os livros. Várias curiosidades!
Swede Dreams: Calista ama conhecer novas línguas. Para ela é muito mais do que poder se comunicar de outra forma, é um novo mundo que se abre. Além disso, ir para a Suécia significa que Calista poderá reencontrar o namorado Sueco que voltou para casa depois de um intercambio na escola de Calista. Mas muitas surpresas estão esperando por Calista por lá e talvez tudo seja um pouco diferente do que ela tinha planejado.

Eu gostei bastante do livro! O que me deixou animada para continuar a série, principalmente porque o livro foca bastante na cultura do país. Acabei a leitura descobrindo tanta coisa sobre a Suécia! Fiquei encantada. Oh Povo para gostar de comemorações e batata! Haha

Now and Zen: Nori está pronta para ficar longe dos problemas (as constantes brigas dos pais) e embarcar na aventura dos S.A.S.S. Infelizmente para Nori está no Japão e ter os traços dos seus descendentes não torna as coisas mais simples. Todos assumem que ela sabe tudo sobre o Japão o que acaba contribuindo para Nori ser tornar alguém completamente diferente do que ela é.

Eu adorei ‘Now and Zen’ mesmo antes de ler já que eu sempre apreciei a cultura Japonesa. Então fiquei encantado quando comecei a ler e tanto a confirma coisas que eu já sabia quanto conhecer outras tantas. Fiquei ainda mais encantada! Minha parte preferida foi a visita que Nori fez aos parentes que são sabedoria PURA.
Dos dois livros esse foi meu preferido. Mas eu já que isso ia acontecer já que o livro se passa no Japão. O que eu não posso deixar de comentar é sobre como minha experiência doramística contribuiu para eu passar a frente da Nori. Haha. Quando ela ainda ia aprender eu já sabia! Nori você deveria ter assistido dorama!

Como muitos perguntaram sobre o nível de inglês: Essa série tem nível básico. Então quem quiser um livro para começar essa série é uma boa ideia. Além disso, as histórias são curtinhas e bem leves.

E o livro não é só fofo por fora. Olha como com os detalhes de dentro aumentam ainda mais essa fofura:


17 comentários:

  1. Intercâaaambio! *-*

    Tô apaixonada por esta série. Fala de um tema tão legal, e ainda tem a parte 'didática', em que descobrimos culturas diferentes!
    Gosto de introduzir elementos estrangeiros no meu cotidiano, me ajuda a sonhar mais com a chance de sair do país. Prova disso é a mania de tomar chá com leite, vide Inglaterra! ahahahah

    Olha, conheço uma Nori, que é intercambista na minha ex-escola, e ela é da Hungria. De onde são os intercambistas do livro?

    Beijos!
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é legal não é? *_*

      Mirian na verdade é ficção! haha
      qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência!

      bj

      Excluir
  2. Nível básico... Poxa é o primeiro que vejo... acho que dá pra tentar ler! kkkk...

    O meu corte de cabelo naquele vídeo, não é tão novo assim... já cortei de novo! kkk em todo caso Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Que liindo! Incrivelmente fofo, nao sabia desse livro ainda, mais um pra listinha *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listinha é apelido em!
      essas listas sempre enormessssssss! =)

      Excluir
  4. QUE LIIIIIIIIIIIIIIINDO *_*
    Fofo, Ni! MIL VEZES FOFO!
    Gamei, rs.

    P.S: O layout tá um luxo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_*

      Obrigada Miiiiii,
      tá lindo né? huahauahu
      a Clarita está me ajudando!!!!!!!!

      Excluir
  5. Eu já estava doida por essa série, agora então!
    os livros são Tãoooooooooo FOFINHOS! #MEUDEUS
    adorei o post cheio de fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me segurei e tive que tirar várias fotossss! *_*

      Excluir
  6. EU SUPER SUPER SUPER SUPER QUERO ler essa série!
    NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAA!! *_________________*
    Nunca tinha ouvido falar em uma série inteira pra falar sobre experiências de intercâmbio! QUE MÁXIMO!
    Lista de desejados JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    *______________________________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      é fofo e o lance o intercâmbio realmente é um máximo! o/

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mais amei! Nem preciso dizer que o que eu mais quero ler é do Japão. Sou apaixonada por esse país desde que eu era bem pequena e meu sonho é ir para lá!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se ha uma sequencia, ou se os livros podem ser lido em qq ordem!

    Seu blog é muito legal... Presico ler os posts mais antigos!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha,
      bem-vinda! =)
      então,
      não existe uma ordem, vc pode ler qualquer um dos livros na sequência que quiser!

      Que bom que gostou do blog! Adorei seu comentário!

      um bjo

      Excluir
  9. Nii, como estou sumida!! Meu deus, hoje bati o olho no seu blog e vi que estou super atrasada com os meus comentários rs

    Que livro fofo esse!
    Apesar de não gostar muito de ilustrações, achei que a história de SASS pediu uns mapinhas conforme dá pra ver pelas fotos. E a descrição da personagem tbm.

    O fato de conhecer outros países é muito bom. Essa série deve ter muito disso. Agora seu que na Suécia o povo gosta de batata! rs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha