terça-feira, 19 de julho de 2011

The Summer I Turned Pretty (Summer # 1) - Jenny Han

Editora: Simon & Schuster
ISBN: 978-1416968238
Publicação: 1ª Ed. Maio de 2009
Páginas: 288
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository Amazon - Cultura
Sinopse:
Quando cada verão começa, Belly deixa sua vida escolar para trás e escapa para Cousins Beach, o lugar que ela tem passado todo verão a vida inteira. Não é só que a praia signifique casa longe de casa, mas suas pessoas favoritas estão lá: Suzannah, a melhor amiga da sua mãe e seus filhos, Conrad e Jeremiah. Belly tem estado atrás de Conrad por tanto tempo quanto pode lembrar e mais do que tudo ela espera que esse verão seja diferente. Apesar das distrações vindas de um novo cara chamado Cam e dos prolongados olhares do irmão de Conrad, Jeremiah, o coração de Belly pertence a Conrad. Ele vai oferecer o dele para ela? Esse vai ser o verão que vai mudar tudo? (traduzida por mim, of course)

Começando com o final... Amei! A história é totalmente viciante e digna de um ótimo YA. O livro poderia ser só mais um clichê, afinal tem várias coisas que nós já lemos em histórias por ai. O verão e a tradição de passá-lo com a família e amigos em uma casa de veraneio. Os garotos do lado e tal. Sim, tudo muito clichês. MAS, a forma com a autora narrou apagou qualquer vestigio de mesmisse. E a história ficou muito legal. Dar para entender?

Esse é o primeiro livro da série ‘Summer’ e é narrado- totalmente- pela Belly. A narração intercala o presente com outros verões e isso contribuiu muito para a leitura. É bem divertido e outras vezes triste – admito – ver eles pequenos e ver também o que contribuiu para eles se tornarem o que são. E são muitos verões. Antes mesmo de nascerem, Belly, Conrad, Jere e Steve já passavam esse tempo juntos. É algo sagrado para todos eles.

Belly sempre conta os meses que faltam para as férias de verão começarem, pois para ela está em ‘cousins beach’ é como está em casa. E só lá ela pode estar perto de quem ela ama. Seu amigo Jeremiah, a amiga da sua mãe e mãe dos meninos, Suzannah e claro, sua eterna paixão, Conrad.

Belly deseja que Conrad olhe para elas com outros olhos e parece que este verão será diferente. Ela já não é a mesma. E ela tem quase certeza disso quando chega a Cousins Beach e vê como é olhada por Conrad e Jeremiah. Mas será que seu sonho de conquistar Conrad vai se tornar realidade?

Belly vai enfrentar mais dificuldades ainda em conseguir o que quer, pois Conrad também mudou. Ela não consegue entender as suas atitudes e a insistência dele em sempre querer fazer algo que deixe o verão deles mais tristes.

O livro não é do tipo ‘imprevisível’, mas é legal ver como a história vai se desenvolvendo mesmo que se possa imaginar o fim. O Cam, por exemplo, foi um ingrediente ótimo na história.

Os personagens são maravilhosos. O Jere é ilário, o Steven foi sempre sincero e o Conrad ao mesmo tempo em que me encantou com seu jeito misterioso, me encheu o saco com o papo ‘vocês são tão crianças’ e com todos os foras com relação à Belly.

A Belly é uma fofa. Ela me deixou nervosa em alguns momentos, mas não tem como deixar de torcer por ela!

A Suzannah e a Lauren – as mães – também são ótimas personagens. Os dramas envolvendo elas foi super bem explorados e eu adorei. A amizade entre elas é linda! Elas são totalmente diferentes e cada uma, ao seu modo, é admirável.

O livro não ficou repetitivo no lance do romance porque acontecem muitas coisas. O livro tem histórias! E acabou se tornando um daqueles tipos ‘não consigo parar de ler’! Super recomendado!

20 comentários:

  1. aaain nunca tinha ouvido falar. agora eu quero!

    ResponderExcluir
  2. Hey Nii:B

    Romance sem acontecimentos repetitivos, amizade linda, a protagonista é fofa... *-* Ótima dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim e fiquei morrendo de vontade de ler!
    Adoro os livros que você indica ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ain, Nii, você e suas resenhas perfeitas *--* Já tinha um tempinho que eu não vinha aqui e quando eu volto você me deixa falando "Ownt *--*" Do começo da resenha ao fim e me deixando com uma vontade IMENSA de ler esse livro! Sua má runnn.
    Beijos,K.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ni!

    Adorei a resenha. Realmente é uma história que pode estar cheia de clichês, mas é bom quando a gente pega uma dessas e se surpreende, né?

    Adorei o sol na capa, tem tudo a ver com o título, né? Ficou super fofo!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  6. parece bom mesmo e eu adoro essa capa! *_____*

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  7. Eu já estava bem a fim de ler esse bonitinho, já andava perambulando pela minha wishlist, mas depois dessa resenha minha vontade definitivamente aumentou horrores, rs :i
    E além do mais, essa capa é muuuito legal.


    Bjoks

    Janne - As Baguncinhas dela...

    ResponderExcluir
  8. Oi Ni (:
    Achei bem legal a sinopse desse livro, vou adicioná-lo no Skoob. Não sei porque mas sinto que serei team Jeremiah.. Fiquei curiosa pra lê-lo :D

    =*

    ResponderExcluir
  9. @Patricia Lima
    em algumas horas em fui Team Jere e em outras Conrad! fiquei dividida... haha

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Ai adoro histórias de verão *-------*
    E gamei na sinopse, na resenha e nos nomes dos personagens.
    Capa muito fofa...
    Quando eu ler, ficarei imaginando o Jeremy como o de Vampire Diaries HAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    FELIZ DIA DO AMIGO \O

    ResponderExcluir
  11. Sabe eu quero ler algo assim, com a capa tão linda, uma estória fofa e ainda de verão. Porque no Brasil não lançam livros assim?
    Gostei muito, parece divertido! Quero ler algo a autora.
    Beijos e feliz final dia do amigo! rs
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  12. Quero ler faz tanto tempo mas acho essa capa linda demais pra comprar paperback... e hardcover é caro u.u

    ResponderExcluir
  13. Niiiiii! Achei muito legal essa história! Adoro romances nesses estilos... Sua resenha me deixou curiosa em conhecer o livro... parece deliciosa! Adorei a dica!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  14. Oi Ni!
    Acho que nunca li um livro sobre o verão (pelo menos não que eu consiga me lembrar agora) e adorei a dica! Já está anotada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, eu querooO!
    Mas estou falida... =0(

    Bj.

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha, explicou muito sobre o livro e chamou minha atenção. Eu não sou muuuito chegada em romances, mas qualquer livro bem escrito, independente do tema, eu leio :D

    ResponderExcluir
  17. Vim aqui pq não podeia ler a resenha do 2° livro sem ler a primeira né!

    Ai que lindo Nii!! Um livro bem no estilo que gsto. Acho que temos gostos bem parecidos... adoro livros leves e que deicam um super gosto de quero mais e muito mais.

    A história de Belly deve ser uma graça, e fico aqui imaginando so gatinhso do livro, são fofos né... *suspiros*

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  18. Oieee querida, vi uma coisa agora que me fez lembrar super de você.
    O 1° livro da série The Summer da Jenny Han vai ser lançado pela Galera. Ficou muito bonitinho. A capa é a mesma. E eu tipo, QUERO MUITOOOOOO. rsrsrs

    Cara, eu tenho que parar com isso de ficar atazanando sua vida quando vejo algo que me lembra vc. Desculpa, mas é impossível!!! rsrsrs Juro que um dia eu paro, tá??

    Achei no Blog da Evellyn: http://heyevellyn.blogspot.com/2011/11/spotlight-on-novo-conceito-intrinseca-e.html

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito esse livro !!! *-*
    Qual desses 3 sites que você colocou é o melhor para comprar o livro???

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha