sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sou Love, À Noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse


“Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: Como lidar com as dores que não passam com um beijo.”


O livro conta a estória de Jenna Hudson. Ela está chegando à casa da tia para passar um tempo, isso como castigo por algo que ela andou aprontado na escola (humm...). Mas o que as pessoas não sabem é que ela encobre a verdade sobre o que aconteceu com ela. Mesmo sendo expulsa do colégio Jenna não fala sobre isso com medo de perder a amizade de Mia e do bonitão do Jackson (Mui Amigos em!).

Já na cidade Jenna conhece Gabriel. Desde a primeira vez que o viu, Jenna se sentiu diferente e isso foi fundamental para que ela persistisse em conhecê-lo. Só que tudo é confuso entre eles. Ele se mantém distante e ao mesmo tempo perto, principalmente nas noites (sim, título do livro).

Jenna percebe que algo está errado e começa a desconfiar que Gabe (íntima já) esconde um grande segredo. Para aumentar ainda mais a insegurança entre eles, tem a Cleo. Ahh... Odiei a Cleo no começo. Ela anda sempre ao redor do Gabe e praticamente criou uma cortina de ferro (Aula de história*-*) em torno dele. Tudo isso só faz Jenna compreender que está perdendo alguma coisa, pois eles são verdadeiramente unidos, possuem uma ligação forte que sinaliza algo existente entre eles.

Em meio a situação 1: Expulsão da escola, situação 2: Gabe, o que esconde de mim?, tem também a tia Sara e seu complicado romance com Kai. Jenna acaba de certa forma envolvida nessa estória, porque até de roubo ela vai ser acusada!

O livro é bom. Mas para mim foi só isso. Fiquei meio decepcionada porque é um livro que tenho vontade de ler há muito tempo(sim, suficiente p/ “H”). Eu esperava muito mais. Tá, realmente algo impactante aconteceu (eu esperava isso), mas faltou um algo mais.

O começo do livro não foi legal, porque achei tudo muito rápido, Jenna não desceu sabe? Além disso, tem uns personagens meio loucos. O livro melhora realmente quando o segredo de Gabe é revelado. Ai sim! Ficou muito bom e não conseguir para de ler.

O livro não chega a ser um “Não recomendo”, mesmo porque não acredito nisso. Cada um sente a leitura de uma forma diferente, não é uma verdade absoluta.(Isso foi tão filosófico). Por isso digo... Sim, leiam! A temática é muito válida e a forma com a autora abordou foi sensível e real. E tem também a referência a música, a poesia... Tudo muito “soul Love”(?). That’s All!

*Li o livro através do Book Tour promovido pela Luana do Blog “Partes de um Diário”. Obrigada flor! Amei participar e a cartinha então, linda!
By Ni

32 comentários:

  1. Niii, indiquei você à um Meme literário que fiz. Se puder, você responde? http://migre.me/3RLfI
    Beijo! (:

    ResponderExcluir
  2. Também não acho ele um bestseller nem nada, mas por abordar "aquela doença", eu gostei muito, pois é bem diferente ^^
    Mas os personagens não me impactaram, não =X Principalmente o Gabe :b atitudes que eu detesto em um garoto!
    Mas ficou bem real o livro ^^
    Adorei a resenha!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. @Renata G. de Souza
    Concordo Renata!
    Os personagens são meio loucos ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Apreciei muito a sua sinceridade na resenha Nii! Adorei mesmo a forma como você escreveu e expôs sua opinião sobre o livro.
    Mesmo assim vou colocá-lo na minha lista de desejados rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. já ouvi falar, mas nunca tive interesse em lê-lo...acho que em parte se deve pela capa! rs.

    João
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sempre achei que esse livro falava de um amor lésbico. AHAHHAHAHAHHA Não faço ideia porque, mas sempre achei. E pela sua resenha ele não parece ser muito bom... bem, eu não sou muito fã de livros sobre vidas de adolescentes, assim, só isso. Só a realidade. Prefiro me aventurar com anjos, vampiros e todo o resto, rs. Então esse é mais um que não vou ler. Mas fiquei bemm curiosa sobre o segredo do Gabe, rs. Mas de qualquer jeito, adorei a resenha. É legal ser sincera sobre um livro. Enfim, beijão.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  7. Nossa, juro que imaginei que você fosse falar maravilhas sobre o livro, já que, ao ler, achei o livro MUITO bom mesmo! É um dos meus favoritos. Fica em lugar estratégico aqui na estante. rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ai, sério que você se decepcionou um pouco?
    Tento tanta vontade de ler esse livro, sempre dizem que ele é lindo!
    Tô só esperando uma oportunidade pra comprá-lo ou trocá-lo!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido a sinopse desse livro e procurei pra comprar, mas não achei em lugar nenhum =/
    Já ouvi alguns comentários sobre ele, mas nunca tinha lido nenhuma resenha.
    Gostei da sinceridade na resenha. Ainda quero ler o livro, mas pelo menos já não crio tanta expectiva e não me decepciono depois.
    Fiquei curiosa com o segredo²
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. É muito chato quando nós esperamos mais de um livro né....

    ResponderExcluir
  11. Ai Ni!Tu é mesmo uma rata de biblioteca hein guria!Como tu consegue ler tanto?
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, apesar de todo mundo dizer que não é lá essas coisas. Gostei bastante da sua resenha (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Me deu muita vontade de ler agora, me pareceu ser um livro bom, com uma história bastante interessante! hehe' Gostei d++
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}
    PS: *---* essa capa é muito fofa ein hehe'

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto falar muito dele por aí, mas por conta da capa eu nunca tinha me interessado. Por causa da sua resenha, mesmo que você não tenha gostado tanto, eu leria o livro... Gosto de suspense, e dessas coisas de fazer de tudo para descobrir um segredo... :)

    Bjz,
    Miriam.
    Booker Queen!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tive grande vontade de ler esse livro, a unica coisa que chamava a atenção era a capa, que eu acho fora isso *-* Mas depois da sua resenha então, desanimei mais ainda kk

    ResponderExcluir
  16. A mesma coisa aconteceu comigo, Ni!
    Fui ler o livro com altas expectativas e não achei lá essas coisas :S

    Mesmo assim, a temática é colocada de uma forma meiga e sutil e achei que valeu a pena!

    milbeijinhos ;*

    ResponderExcluir
  17. esse livro parece ser muito triste para minha pessoa, prefiro evitar de chorar, kkk.

    beijos Ni. ^^

    ResponderExcluir
  18. Esse foi um livro que não consegui ler, li os primeiros capítulos mas não rodou! Li ele logo depois que li aquele "Antes de Morrer", que por sinal não gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Sério?! Poxa, eu tenho tantas expectativas para esse livro. Desanimei! =S

    Espero ler mmo assim, para formar a minha opinião.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ain, jura que você achou um não tão bom? :'( Eu AMEI esse livro quando eu li a uns dois anos atras e luto pra conseguir achar ele pra comprar!
    Eu enviei os marcadores hoje! Me atrasei um pouquinho :h
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Oi Ni!!
    O livro parece ser legal. Estou precisando ler romances que não sejam sobrenaturais ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii Ni!
    Esse livro tá na minha wishlist há tanto tempo, mas eu sempre passo ele para trás! huahauha Eu quero ler sim, apesar de já ter lido várias resenhas positivas, negativas e mais ou menos (huaha)..
    Muito boa sua resenha! (Mas eu tb espero muito desse livro, pq FAZ MUITO tempo que eu quero lê-lo!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hm, a sinopse eu tinha curtido sim. A capa é fofa. Sua resenha está ótima, Adoro blogueiros sinceros e pá. Mas quem sabe eu o leia, quero saber mais sobre o segredo de Gabe haha. Mas a falta de tempo é grande D:

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  24. Ahh sempre quis ler esse livro, baixei uma vez e tentei ler os primeiros capítulos, mas não desceu. Vou ver se sigo em frente e leio até o final, parece ser bom, um tanto melosinho, quem sabe, mas talvez não ruim :D

    ResponderExcluir
  25. esse tipo de livro conheço muito beem, não ruim o bastante pra dizer que não gostou, mas também não é bom pra dizer que gostou, esse meio termo ME MATA!!

    ResponderExcluir
  26. Quando eu li esse livro achei ele o máximo, lindo demais, até chorei hahaha reli ele esses dias e achei bom, mas só isso, que nem você... mas a mensagem não deixa de ser a mesma.

    ResponderExcluir
  27. Não conheço o livro apesar dele estar na minha lista a um bom tempo. Gostei muito da sua resenha e da sua opinião super sincera!

    Bjss!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada por mitologia grega. Sou escritora também. Deixo a dica do book tour do PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS.
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
    Um beijo,
    Sarah Micucci (autora)

    ResponderExcluir
  29. Este livro está à minha espera na estante faz tempo... Mas ainda não li, são tantos para eu ler ainda... Espero lê-lo este ano! rs. Bjo.

    ResponderExcluir
  30. Tem muitos personagens !!! Deve ser uma loucura ....

    Mas pareceu interessante!

    E concordo com vc .. cada um sente um livro de uma forma diferente !!!

    Sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  31. Niii... eu gosto da capa desse livro, mas não tenho tanta vontade de ler... Mesmo a história parecee interessante...
    É dificil quando o livro não alcança nossa espectativa! =/
    Mas mesmo assim adorei sua resenha!

    Bjuss

    PS: Ni, preciso te mandar seu livro! Essa semana ficou um pouco complicada (te explico depois)para mim ir no correio, mas na segunda sem falta to te enviando o livro!

    ResponderExcluir
  32. Pois e a Jenna é mto panaca sei la e o final realmente não da. Mas q bom q vc gostou um pouco.

    Bjs

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha