quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan.

Séculos depois... Aqui estou !
Gente! Estava me esbaldando em animes (Ciane sempre me levando para o mau caminho) e acabei deixando o blog de lado. Mas claro que eu estava lendo e hoje trago uma das resenhas dos ótimos livros que li nesses dias de ausência.

O Labirinto dos ossos por Rick Riordan . Aproveitando o meu clima: “Infanto, gosto de ler” eu peguei o primeiro livro da coleção “The 39 Clues” ou “As 39 pistas” e fui ver o que o tio Rick tinha aprontado dessa vez.

O livro me chamou atenção desde a primeira vez que li só o comecinho da sinopse. Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história? Eu achei isso tão instigante que comprei de cara os cinco primeiros livros. (Ahmm... Sou impulsiva!)

O livro é rápido e muito dinâmico. Rick Riordan,como sempre, trás uma série que é impossível não querer acompanhar para descobrir os mistérios e como a loucura vai acabar. Eu espero que os outros autores mantenham a mesma narrativa deliciosa que tem nesse primeiro livro.

Tudo bem que algumas coisas não mudaram. Exemplo? Temos nesse livro também aquelas crianças incríveis com um grande poder em mãos. E *Of course*só eles ainda não sabem disso.
Mas mesmo assim consegue ter o diferencial da originalidade na temática. Pistas que levaram a um tesouro com aventuras de tirar o fôlego e muita cultura pelo caminho?(O público alvo está precisando mesmo) É novo e muito bom.

Vamos a um pequeno resumo...
Amy e Dan Cahill são irmãos. Os dois perderam os pais e acabaram sob a tutela da tia- avó Beatrice. Uma Tutela questionável, já que Beatrice não cuida deles. Eles vivem sozinhos em um apartamento alugado pela tia e sobre os cuidados de uma au pair. Grace Cahill é a avó querida dos dois, mas por um motivo desconhecido ela não questionou a guarda deles. Os momentos que passam com Grace são os melhores e os sempre lembrados por eles.

A história começa como a morte de Grace. E o velório dela é seguido por um testamento um tanto estranho... Alguns membros da família são chamados para a abertura do testamento e acabam tendo que tomar uma decisão: Um cheque de um milhão de dólares ou a primeira das 39 pistas que levam ao maior tesouro do mundo.

Amy e Dan terão poucos minutos para tomar a decisão deles, para ser exato... Cinco minutos. E essa decisão levará os dois por um caminho sem volta, pois entrar nessa disputa pode acabar em morte. A Família Cohill é bem maior do que os irmãos imaginaram e muitos desses desconhecidos não levam o nome “família” muito em conta quando o assunto é “Encontrar o Tesouro”. Eles estarão cercados por todos os lados e confiar em alguém poderá ser uma armadilha. Apenas um ganhará essa disputa. Quem será? 0.0

Por esse pequeno resumo deu para perceber que o mais freqüente serão as aventuras não é? Pelo mundo, o que é ainda mais legal. Nesse primeiro o Riordan escolheu levar os dois para Paris. E vamos conhecer um pouquinho mais (Ou vai ser apresentado, se você nunca ouviu nada a respeito dele) sobre Benjamim Franklin. Gosto muito dos livros que acrescentam algo a leitura. E o Riordan que já nos ensinou (ou não) um pouco sobre mitologia grega e egípcia inaugura com esse livro uma série que nos mostrará um pouco sobre grandes personalidades e seus feitos. Mais uma vez... É mais divertido do que aula de história!

Não posso deixar passar um comentário sobre o trabalho muito bom que a editora fez com o livro. Ele tem um tamanho menor do que o normal. A capa tem um efeito bem legal na textura e no visual (difícil explicar em palavras). Do lado de dentro eu adorei a fonte que usaram e os detalhes lindinhos na abertura do capítulo e no cantinho da página. Enfim, gosto de dizer quando algo é ruim e não é diferente quando o trabalho é bom. E a editora Ática fez um bom trabalho!(Não, eu não tenho nenhum parente lá ;D)

Recomendado para quem gosta do gênero.
Site Oficil da série - http://www.the39clues.com.br

Próximos livros:

Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) - Peter Lerangis
Além do Túmulo(Beyond the Grave) -Jude Watson
O Círculo Negro (The Black Circle)- Patrick Carman
Nas profundezas (In Too Deep) - Jude Watson

O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis.(Pré-venda no Brasil)
The Empero’s Code – Gordon Korman
Storm Warning – Linda Sue Parck
In tho Gauntlet -Margaret Peterson Haddix

27 comentários:

  1. eu ja tinha ouvido falar sobre esse livro entre os blogs ..
    achei interessante
    bjbj'

    ResponderExcluir
  2. Sua desaparecida! HSUSHUSHS' bem, está enorme série, eu já ouvi muito oq falar nea! hehe.. não tenho muita coragem de ler estes livros, apesar de parecer serem muito bons!
    Adorei ^^
    BEIJOOOS
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Nii to louco para ler essa série, mas vou esperar sair tudo no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante desse primeiro livro, mas parei nele mesmo...achei os próximos tão caros comprarados com o número de páginas que por enquanto, não comprei mas nenhum.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. Nii, não conhecia essa série ainda, mas parece ser muito boa *-*

    :** florzinha

    ResponderExcluir
  6. Ufaa, que bom os animes ficaram um pouco de lado agora... :p
    Adorei a resenha Niii, fiquei louca pelo livro!
    Rick Riordan escreve maravilhas né?
    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. @João Paulo
    Eles são caros mesmo ¬¬
    Comprei numa promo João!

    ResponderExcluir
  8. Oii Ni!
    Hahahaha eu não gosto tanto assim desse gênero, mas sua resenha ficou muito boa!!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa série não me chama atenção, principalmente por causa das capas. E os livros são tão fininhos e pequenos e caros ;S

    Mas eu adorei sua resenha, você parece tão empolgada :D

    ResponderExcluir
  10. adorei, há tempos paquero esse livro, mas me controlei para não comprar só pela capa, resenha maravilhosa como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ni!
    Adorei a resenha! Ainda não li nenhum livro da série The 39 Clues, mas parecem ser divertidos. Adoro livros de aventura ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Depois de finalizar a série de Percy Jackson, eu tô morrendo de vontade de ler qualquer livro do Rick só pra matar a saudade de alguns personagens, pois acho que vindo de um mesmo autor, sempre acaba tendo algumas características iguais né, até principalmente a escrita dele que é maravilhosa *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro, mas nunca li. Pela sua resenha ele deve ser muito bom, do tipo cheio de mistérios alucinantes que te prende até o final. Adorei a resenha! *-*

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler esse livro. Ele é mais um na minha lista enoooorme de desejados.

    BjoOO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi,Nii!Quanto ao seu comentário lá no blgo acho que a teoria é a seguinte é o livro que escolhe a gente e não a gente ele, no momento certo ele cai nas nossas mãos.
    Um ótimo findi!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito bacana. Já ouvi falarem dos livros dessa coleção, parecem ser muito legais. adorei a resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  17. O Tio Rick arrasa como sempre. Outra série que vai ter que entrar na minha lista de livros para comprar. Socorro, vou ficar pobre. Mas tudo por uma boa causa. O que eu mais gosto nos livros do Rick Riordan é a forma como ele mistura história com a ficção. Ele consegue envolver e nos ensinar muitas coisas, com certeza um EXCELENTE autor. Mal posso esperar para ter esse exemplar em mãos. :D Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nii, somos parecidas, porque se eu pudesse, comprava a série inteira só de uma vez! Ah, estou louca, louca pra ler A série The 39 clues, quero muito ler mesmo *------------* Rick riordan arrasa! Amo mesmo! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muito dessa série.
    Mas eu ainda nem li Percy Jackson, mais uma série agora, por enquanto não dá. Deixa diminuir a pilha xD
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Que máximo eu não sabia que o tio Rick tinha livros infantis :D
    Ah, você ganhou o marcador de Hathor no meu blog!
    Beijos,K;
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto desse gênero! E tenho certeza que vou me divertir lendo... Os cinco livros? hahahahahaha... Eu sei como é isso...
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Niii
    to doida por essa série, Rick Riordan é demais!!!
    Adorei a resenha
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  23. Niii, esses livros são novos ou o tio Rick (ê, intimidade!) já tinha escrito? Parece ser legal. Sempre gosto das coisas que ele escreve, já que aprendo muito mais com ele do que com o que me ensinaram na escola em todos aqueles anos de aulas de história - que eu muitas vezes faltava.
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha *-*
    Vou ver se compro esse livro =D
    Vejo bastante gente falando dessa série *-*

    AH, você também assiste anime, Nii? =D
    Que super!!! Comecei a assistir Sailor Moon tudo de novo kkk é antigooo!
    Mas estou mais na minha fase de dramas asiáticos do que anime =P
    Qual você está vendo Nii? \o
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. @Babi Lorentz
    Babi, acho que escreveu há um tempinho!
    Sim, muito melhor do que aula na escola! haha

    ResponderExcluir
  26. @Renata G. de Souza

    Nodame Cantabile, Nana...
    Lista interminável #viciei

    ResponderExcluir
  27. nossa a leitura desse livro é sensacional d+
    adorei muito . a influencia em que ele passa sobre as aventuras
    é uma sensaçao muito boa .
    o suspense ea imaginação do q vira na pagina sequinte . éé
    muito bom mesmo leia vc q ta no site vc vai adora !!!!!!!!!!!
    bjs ; fabi♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha