segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sushi - Marian Keyes.

Sinopse:
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.




“Com toda a delicadeza, depositou uma fatia minúscula e transparente de gengibre no centro
exato de rolinho de arroz. Com os pauzinhos, corrigiu caprichosamente os cantos
irregulares, e ela se maravilhou por ver que ele estava tendo todo esse trabalho só por causa dela.
-Está pronta?- perguntou ele, erguendo o sushi em sua direção.
Por um momento, ela se sentiu em pânico. Não tinha certeza se estava pronta ou não. Sentindo-se como se abrisse mais que a boca, permitiu que ele depositasse a trouxinha sobre sua língua.
Ansioso, ele observou sua reação.
-Gostoso – disse ela, por fim, com um sorriso – Assustador, mas gostoso. – como você.” pg 542

Como é bom ler “Marian Keyes”! As histórias dela sempre me deixam envolvida. Sorrio, me emociono, tenho raiva... Acontece de tudo.

Sushi não foi diferente. O livro é maravilhoso, um chick-lit de ótima qualidade e que vai muito além dos temas comuns do gênero.

Em sushi, a autora nos trás a história de três mulheres, como diz na sinopse, que buscam a felicidade. Além de mostrar a evolução das personagens nessa busca, a Keyes também trata de assuntos sociais importantes como o preconceito e a depressão.

Os personagens têm suas vidas interligadas, o que torna a história ainda mais dinâmica. Ashling é amiga da Clodagh desde a infância. E Lisa chega à Irlanda para liderar uma revista feminina e acaba trabalhando ao lado de Ashling.

As três têm personalidades e buscam seus objetivos de maneiras diferentes. Lisa é sofisticada e prepotente, não se importa em pisar nas pessoas para alcançar seus objetivos. Ela chega à Irlanda frustrada pela promoção (ela queria ir para Nova York e não para a Irlanda) e carregando o peso da termino do casamento. Ashling teve um passado difícil que acabou refletindo no seu presente, ela se tornou uma pessoa bastante insegura. Clodagh é casada e mãe de dois filhos. Ela está vivendo um período de questionamentos com relação ao seu modo de vida. Ela não se sente mais a felicidade em relação ao casamento e ao papel de dona de casa.

A personagem que eu mais gostei foi a Asheling. Não gosto de personagens inseguros, mas não tem como não se encantar com ela. Ela é tão verdadeira. Lisa foi um “meio-termo” para mim. Em alguns momentos se comporta de uma maneira insuportável e em outros de uma forma que dava para entender. Agora, a personagem que eu mais odiei foi a Clodagh! Insensível e egoísta. Odiei!Como alguém pode tratar o TDB do Dylan daquela forma?

Deu para perceber que eu gostei do Dylan, não é? Mesmo ele não aparecendo tanto, gostei muito dele. Outro personagem masculino pelo qual suspirei foi o Jack. Ele é tudo gente, um sonho em todos os sentidos.

Um livro cheio de reviravoltas e surpresas. Como todos os livros da Marian Keyes, um romance que te faz refletir e acaba se tornando inesquecível.
{}

27 comentários:

  1. Adoro esse livro *-* Mas não lembro muito bem, porque li faz séculos :i
    Marian Keyes sabe escrever um livro *-* Já li melancia, férias e sushi! Pena que os livros que eu quero ler não tem em pocket =X
    São tãooo caros :f
    Vontade de comprar aqueles boxes dela :o
    Amei a resenha Nii!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. @Renata G. de Souza
    Estou esperando todos em pockets! hahaa #Quenãodemore

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas recomendações sobre este livro, parece ser bom mesmo!
    coloquei seu link-me no meu blog, te mandei um email. bj

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um livro dela, Melancia, comprei por impulso, só depois vi que se tratava de um chick-lit, então não me interessei de ler...

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro de Marian Keyes, estou com muita vontade de ler Cheio de Charme, mas são caros mesmo!!!
    Quando der quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Da Marian Keyes só li Melancia, estou louca para ler este também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, esqueci de comentar...
    Você perguntou no meu blog por dicas de romances de banca, né! Eu também não conheço muitos, entrei nesse "mundo" só ano passado. Duas autoras que eu li e gostei bastante foram Candace Camp e Nicola Cornick, elas escrevem romance histórico (não sei se você gosta).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dela... Comecei Melancia e parei no meio...

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,Nii!Nunca li dela,mas lendo seu post fiquei curiosa,aff tem tanta coisa que quero ler ainda acho que preciso de mais algumas vidas,kkk.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Niii!

    AMO Marian keyes, mas Sushi foi o que gostei 'mais ou menos'. Só que acho que tenho de ler novamente, afinal é impossível não gostar de algum livro dela! rsrsr

    A minha personagem favorita tbm foi a Asheling.

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  11. Eu só li Melancia da Marian e não gostei muito. Falam que é o livro mais fraco dela, mas nãot enho muita vontade de ler outros...

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li um livro da Marian? Sou louca para ler algum!
    Pena que são muito caros, e minha lista está enoorme no momento.
    Adorei sua resenha, os livros dela prometem ser todos bons mesmo *-*
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler os livros da Marian, só li "Tem Alguém aí?" e porque eu ganhei. Acho que os livros são muito caros e não tenho coragem de pagar tanto por um livro.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. *--------* adoorei o trocho!! este livro parece ser otimo, nunca li nenhum livro deste autor, mais só pela sinopse e o trechinho da para perceber que ele deve ser muito bom hehehe'
    Adoorei a resenha. ficou ótima! agora quero ler este livro;x
    beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  15. Oi Nii, adorei a sua resenha. O que quero ler da Marian é Melancia! Quero fazer um test-drive, porque li nenhum livro dela ainda! Beijocas

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. @Anna Furtado
    Acho que não é legal fazer um "Test-drive" com Melancia. Opta por férias Anna!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nii!
    Tenho os 3 primeiros livros da Marian Keyes, mas não li nenhum ainda. Dá pra acreditar?
    Vou ver se consigo ler "Melancia" ainda este ano :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. @Kelly Marques
    Não pode Kelly!!!!
    hahaha
    São tão bons! ;)

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada dela, mas esse ano eu vou consertar esse erro!
    uahsuhasuhsa

    Amei a resenha!
    BjoO
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  20. nunca li nenhum da marian keyes, mas um q eu gostaria de ler eh cheio de charme, gostei muito das resenhas q eu li sobre aqle livro^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  21. Estou devendo leitura desse livro... mas já li tantas resenhas q não gosta do estilo da Marian Keyes... Mas acho que vou gostar dessa história!

    bjussss Niiiiiiii!

    ResponderExcluir
  22. oi Ni! Eu ainda não li Sushi, mas adoro a Marian Keyes. Ela me conquistou com Melancia, seus livros são muitos divertidos então acho que também vou amar Sushi, pela sua resenha parece ser muito bom.
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijosss!!!
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.comhttp://lh5.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z99zPt4vI/AAAAAAAAC90/SOCwFsYa4M4/s800/emoticon-0155-flower.gif

    ResponderExcluir
  23. @Rafaelle Vieira
    Thanks Rafaelle! Espero que vc goste do livro! ;)

    ResponderExcluir
  24. :s
    eu amei esse livro!
    devorei rápido e me deliciei!
    super gostoso de ler,engraçado,sensível,tem todos os ingredientes que a autora sempre mistura em seus livros.
    Jack é sensacional!rs
    Um livro ótimo,sem dúvidas!O trecho que vc destacou então...aiai...rsrs

    ResponderExcluir
  25. @cianecabral
    Essa parte do sushi foi tudo né amiga!
    Suspiros* Jack * Suspiros huahaha =*

    ResponderExcluir
  26. Eu já li melancia e Casório?! dela, e amei *_*
    Quero muito ler os outros, mas não to podendo comprar >< aakopaskspo

    Beijo

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha