segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em outra Língua -> Last Sacrifice - Richelle Mead


Hey queridos e queridas!!
Hoje trago para vocês a resenha de um dos livros mais esperados do ano, o último livro da série Vampire Academy... LAST SACRIFICE!

Aviso 1- Quem não leu “Spirit Bound”, não continue lendo a resenha. TEM SPOILER!!!!!! Já quem leu sinta-se à vontade para continuar lendo a resenha.
Aviso 2 – Nada do que eu falar vai ficar a altura desse livro! Nada!
Aviso 3- Desconsiderem meus surtos de fã! =)

A Richelle sempre é ousada escrevendo uma estória, essa é a principal característica ao longo da série que me fez considerar “Vampire Academy” uma das melhores séries atuais. Ela não tem medo de matar um personagem, de fazer uma protagonista sofrer até dizer chega e assim por diante. “Last Sacrifice” foi exatamente como eu imaginava: Diferente de qualquer teoria que eu pudesse ter, surpreendente!

Rose foi acusada de matar a rainha Tatiana em “Spirit Bound” e o livro começa pouquíssimo tempo depois que ela é levada para a cadeia. Lá, a única ligação com o mundo é o laço que ela tem com a Lissa. Ela acaba descobrindo que é claustrofóbica e depois de uma visita paternal, que sua execução pode não demorar muito. Mas é claro que seus amigos não a deixariam na mão e uma fuga da corte será o começo da sua busca para provar sua inocência e tentar desvendar o segredo confidenciado pela rainha Tatiana através de um bilhete.

Junto com Dimitri e a alquimista Sydney, Rose vai em busca da verdade e vai enfrentar diversas situações para conseguir isso. Muitas coisas acontecem ao longo do livro (Põe coisas nisso) e a Richelle conseguiu deixar o leitor cheio de expectativas e preso pelas reviravoltas que sempre aconteciam e pelas teorias que a todo o momento se mostravam bem longe da realidade.

Quem matou a rainha? Quem é o irmão de Lissa? Último sacrifício de quem?(medo) Tudo será desenvolvido nesse livro da forma mais inesperada possível. Quando eu pensava que já sabia de tudo, lá vinha a Mead surpreendendo mais uma vez.


Vou falar sobre os personagens...
A Rose continua do jeito de sempre, decidida e sempre pronta para fazer o que tiver que ser feito. Adrian continua bebendo e fumando para afastar as conseqüências de ser um usuário do espírito. Christian continua sarcástico. Lissa terá que enfrentar duras provas na corte (literalmente e não literalmente) e eu continuo não gostando nela. Abe (Eu gosto muito dele) continua se vestindo de forma extravagante e alguns personagens vão retornar e serão fundamentais para a história. E, Claro, meu grande amor (DIMKA*_*) vai está mais presente do que nunca e muito muito filosófico. Hahaha. Sério, nunca vi ele falar tanto. Ninguém ocupará o lugar dele no meu coração (disse que ia surtar)
Um final perfeito. Confesso que pensei que... ai ai...

Enfim, povo... Vou parar por aqui, porque se não vou acabar falando o que não devo e me empolgar além dos caracteres disponíveis.


O livro é perfeito. Tudo na dose certa. Romance, ação, mistério... Tudo que um livro perfeito tem que ter.


Não leu a série? O que tá esperando?

E para os fãs que não sabiam, VA não terminou! Terá um Spin- off e virá com novos narradores e a Rose fará algumas aparições. Ela falou sobre uma personagem feminina que narrará (Sydney), mas o personagem masculino não.. Só disse que ele é um personagem que causou interesse nas leitoras. Rá. Acho que sei quem é! RSS.

PS: Dá para perceber que vai ter uma “continuação” porque a Mead deixou muitas coisas no ar. E não posso deixa de falar que eu queria Dimka visitando a família na sibéria.

E vocês, o que acharam?


A série é composta por -> Vampire Academy,Frostbite,Shadow Kiss, Blood Promise,Spirit Bound.


18 comentários:

  1. Oi Niii! Tive que rir agora, pois estamos uma no blog da outra ao mesmo tempo! Estava aqui espiando quando recebi o seu comentário lá no meu. hehe Até hoje não li nenhum livro dessa série, mas pretendo chegar lá. Então, não vou ler a resenha por enquanto... ;) Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oiiie..

    Tô passando pra te convidar pra conhecer nosso blog (meu, da Hariella e da Paulíria) "Três em Uma"..

    O blog ainda é novo, mas tenho certeza de que você vai gostar!

    http://tresemuma.blogspot.com

    Beijo, beijo, beijo e ótima Terça-Feira!!!

    Juh

    ResponderExcluir
  3. Oi Niii!
    Não vou ler a resenha agora pois só li os 2 primeiros livros dessa série. Ontem vi o 3º na livraria, estou querendo comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ok Ni! Eu sei que vc faz isso pra me torturar! Não li tudo mas imagino que essas sua resenha esteja ótima! AGORA OBRIGADA POR ME DIZER QUE É O DIMITRI QUE RESGATA A ROSE ¬¬' eu achava que ia ser o pai dela KAPSOKAPSOAKPSOAKPSOAKS ;**

    ResponderExcluir
  6. É, me sinto excluída do mundo, porque nem comecei a ler a série =(
    Alguém deseja me dar de Natal? Aceito presentes \o/ HSUHAUS

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  7. Oi Nii! Estou louca para ler Vampire Academy! Mas infelizmente tem o negócio da Grana, quem sabe ano que vem eu consiga comprar todos da meta de leitura e mais os excedentes! Ainda não li a série Diários do vampiro, e nem sei se é tão ruim... Mas acho que vou pegar um livro emprestado primeiro! Ah, você poderia dar sua opinião lá no blog? Até mais! Beijoca!

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. @Rezia Lopes
    Amigaaaaaaaa isso não foi um spoiler! kkk
    Tá na sinopse!
    hauha =*

    ResponderExcluir
  9. P.S: Eu preciso ler Academia de Vampiros. As blogueiras falam muito bem desse série!!

    Nii, amore, acabei de colocar sua resenha no ar. Dá uma olhadinha lá! Espero que goste! http://migre.me/2Ww0x E obrigada por fazer parte dessa história.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  10. .--------. ;x Não posso ler hsuhsu' Estou lendo Spirit Bound ! ;O
    HAHA' Sou apaixonada por Vampire Academy.. pena que está acabando ! ://
    Queria lersua resenha .. pena que não posso nao é #Tragico.
    Até o final do ano (Espero) eu termino uhuul o//
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  11. @Caroline Juliane Bonifácio

    Mesmo com o "SO" eu fico triste tbém pela história do DIMKA E ROSE está acabando! *cry*

    ResponderExcluir
  12. Ahh não li >.< Ainda não li nenhum livro dessa série que pelo jeito é ótima!!!
    beijooos :d

    ResponderExcluir
  13. Oi,Flor!Menina tem tanto livro em promoção nessa época que eu fico quase louca,aff, queria fazer logo uma mega compra...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. *Lálálá - passando sem ler a resenha porque não li nenhum dos livros - Lálálá*
    Mas sério, me fez lembrar que é uma das séries que eu preciso ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. ahh, eu só não li pq tô evitando o máximo, pq já estou ficando doida se eu ler vou pirar total, qro esse livro pra ontem! ashauhsua

    beijoos;*
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Last Sacrifice foi Uau... sem palavras. Meu livro favorito continua sendo Blood Promise, mas confesso que LS foi perfeição! DIMKA APARECE MOOOOOITO! HAHAHAHA Adorei... e tem algumas coisas que me deixaram de queixo caído, mesmo eu tendo lido uns 300 spoilers antes de ler LS. E que se dane o spin-off... VA acabou e ponto, é! *que drástico*

    ResponderExcluir
  17. Last Sacrifice foi perfeito. Amei a sua resenha! Adoro o Abe também, fica bem óbvio de quem que a Rose puxou o senso de humor, HEUAHEUAHEUAH <3
    mesmo não sendo a mesma coisa, estou ansiosa por Bloodlines. Pelo menos LS não foi uma despedida definitiva :(

    ResponderExcluir
  18. gente eu sou louca e perdidamente apaixonada por essa serie , eu digo sem exitar que ele é a melhor serie que eu já li!" ainda nao li o ultimo livro, estou esperando lançarem aqui no brasil, quero ele pra mim!!"
    eu ruper recomendo essa serie !!"

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha