sábado, 28 de agosto de 2010

Resenha + Promação de "O Rei e o Camaleão"


Resenha “O rei e o camaleão”. - Autor: Christian David.

O Livro é composto por dois contos, mas ambientados em tempos completamente diferentes.


O primeiro, “O Monge Rei” passa na idade média e o segundo “O Camaleão” se passa no futuro, por isso cada um tem suas peliculiaridades. Enquanto “O monge rei” mostra todo o cenário medieval: cavaleiros, poder real, a forte influência da religião etc., o conto “O camaleão” meche com a imaginação nos mostrando um cenário completamente criativo e sem dúvida convidando nossa imaginação a participar ainda mais.

Apesar das diferenças, algumas características, inerentes ao homem, foram semelhantes nos dois contos. Ambos falaram sobre o poder e a ganância. Destacando principalmente o que o homem é capaz de fazer movido por esses sentimentos independente da época.
“O monge rei” conta a estória de um monge desmemoriado que vive no retiro e é atormentado por sonhos que ele não consegue entender. Quando o mestre está à beira da morte decide revelar esse mistério. A partir daí Petrus, o rei já ciente de seu passado decide ir em busca do seu reino e de sua amada, Litera. O caminho não vai ser fácil, pois ele irá encontrar Solano, um tirano detestável...

“O camaleão” narra à estória de Meg Knox que também enfrentará um tirano, Sorbone, o ditador do planeta Zara. Meg é um metamorfo e espião da agência SIGI que com através de várias aventuras quer garantir o fim da ditadura de Sorbone e a democratização da sociedade.

O meu conto preferido foi “O Monge Rei”, é que eu tenho uma queda pela idade média. O autor conseguiu escrever sobre a idade média sem ser enfadonho, o que convenhamos não é fácil. Tem comentários e diálogos bem humorados. A história é dinâmica e com mistérios e algumas passagens que às vezes me deixavam nervosa: “Ah Meu Deus, vai dar tudo errado” ou “AH não acredito!”, por exemplo, foram algumas das expressões que eu mais usei. Rss.. E achei interessante o modo como o conto terminou, com brecha para possíveis continuações. Será?

Super recomendo pessoal!
E tem promoção de um exemplar disponibilizado pelo autor! o/
Regras:
1- Ser seguidor do blog.
2- Deixar um comentário no post: "Eu quero conhecer O Rei e o Camaleão". E deixar seu E-MAIL. Seu número no sorteio equivale ao seu comentário no post. Ex: Comentário 7 = Número 7.
3- Ser residente em território nacional.
Promoção até 30/09