segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caixa de desejos - Ana Cristina Melo.


Olá!!
Hummm...
Por onde começar!?
Bom , vamos começar com a primeira impresão! Assim que eu recebir o livro eu tive uma ótima sensação ao ver a capa. *Já confessei em posts anteriores que tenho uma queda por capas*. E ao ler o livro a impressão foi se concretizando e foi se mostrando verdadeira. O livro é simples, mas cheio de significados. É delicado e cheio de verdade. Bom, não vou mais enrolar. Vamos ao que interessa...



Sinopse:
Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó materna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.

Marília está em uma fase de aprendizagem e tranformações. Marília perde a avó, ganha uma irmã, descobre o primeiro amor,descobre amigos... E a autora de uma forma singela e marcante nos mostra aos olhos inocentes e sinceros de Marília como vivência esses momentos. "Caixa de desejos" é muito mais que uma fábula juvenil, é um livro em que a fantasia instiga a vida de qualquer um em qualquer idade. Fala sobre Amor, sobre amizade, sonhos e obstinação. Devorei o livro porque a narrativa é dinâmica, mas isso não impede que o livro seja intenso. Quero uma "caixa de desejos" para mim também.... estou precisando! rss...

Adorei o livro e recomendo!


Trecho preferido:


"Ela me disse, certa noite, enquanto apreciávamos o céu, salpicado de brilho.

-Não sei como você vai consegui filha, mas confie em você, confie no poder do seu sonho, Ninguém vai realizar os desejos em seu lugar. A batalha é sua.

Então, minha neta, não tema seus sonhos. Não se culpe por sonhar." pg 16.



Sobre a autora:

Nascida em 26 de março de 1972, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Passou a primeira infância em Copacabana, depois no subúrbio, entre os bairros de Bonsucesso, Olaria e Penha.Aos 9 anos, descobriu a literatura da forma mais simples, por meio dos textos contidos nos livros didáticos. Não tardou para que ela buscasse textos maiores, que a levaram à coleção Vagalume. A paixão pela leitura logo deu lugar ao bichinho-escritor. Daí, não custou para se debruçar sobre a máquina de escrever, datilografando dezenas de páginas de poemas, material que pelo caminho acabou destruindo. Em 2005, a paixão pela literatura até então represada, eclodiu sem que ela pudesse evitar, lotando suas gavetas virtuais, ocupando os segundos livres do seu tempo, preenchendo os vãos dos seus sonhos.



Ana cristina a você uma caixa recheado de sucesso em todos os seus planos e sonhos!
Bju

2 comentários:

  1. Nichole,

    e a você uma caixa recheada de agradecimentos. Que você encontre uma caixa de desejos para armazenar todos os seus sonhos. Ela não precisa ser mágica, pois normalmente a magia acontece dentro de nós.

    Algumas resenhas têm me tocado de forma especial e a sua foi uma delas. Você captou toda a essência do livro, principalmente ao perceber que não é apenas um livro juvenil, é um livro que fala de temas que tocam qualquer idade.

    Obrigada, querida.
    Um beijo enorme agradecido.
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni! Tem selinho pra ti no blog
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/08/mais-um-selinho-choquei-com-seu-blog-e.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha