terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como foi o meu 2013 literário

 Demorou, mas enfim estou aqui. Finalmente venho avaliar meu 2013 literário.  Vou fazer um apanhado geral somente em um post- diferente do ano que passou, infelizmente. Na verdade, 2013 foi um ano completamente diferente com relação a muitas outras coisas. Não li muito, não bloguei tanto quanto gostaria... E os motivos foram vários que nem mesmo cabem aqui.

Por outro lado eu acredito que esse meu lapso foi importante para meu crescimento como pessoa e leitora. Consegui enxergar melhor como venho me comportando em relação a diversas coisas (envolvendo minha relação com os livros principalmente).

Vendo minhas metas do ano passado, boa parte não conseguir cumprir (grande novidade! Não sei por que eu insisto nisso rs.):

METAS 2013

Ler os livros que estão há muito tempo na minha estante -  Consegui em parte. Algumas leituras realmente estavam empacadas na estante!

Voltar a ler mais Clássicos

Diminuir a pilha de leitura e comprar menos - - Não consegui diminuir a pilha, mas quase não comprei livros esse ano. Era a meta mais difícil e fiquei orgulhos em conseguir!

‘Ficar em dias’ com algumas séries e alguns autores

Tentar sair da minha ZONA de conforto – Li romance policial! E estou gostando cada vez mais desse estilo.

Olhando agora eu vejo que não foi tão ruim assim! Ok, mas o que eu fiquei mais surpresa mesmo foi com minha quantidade de livros lidos. Meu ritmo caiu muito no ano de 2013 e acabei lendo simples 62 Livros. E o mais surpreendente ainda: não favoritei nenhum deles. Entretanto li alguns bons livros, incluindo alguns cinco estrelas. Os meus ‘preferidos’ foram:

 FAVORITOS DE 2013:
Algo legal em 2013 foram os e-books. Li uma quantidade bem maior de e-books, o que foi fundamental na minha economia de compras de livro (grande parte recebi para crítica) e para evitar abarrotar ainda mais minha estante.

Mesmo com os poucos livros lidos e com a falta de leituras marcantes acho que – como disse anteriormente- 2013 foi um ano para que eu pudesse entender melhor o que eu quero como leitora, enfim, um de amadurecimento.

Não vou estipular metas para 2014 nem vou prometer um blog atualizado constantemente, melhor, vou tentar postar de coração e desejar leituras marcantes para o ano que só começou.

Aproveitando... Vou também fazer uma ‘limpa’ e vender/doar alguns livros para criar um espaço para os livros importantes que quero adquirir conscientemente esse ano!

Bom 2014 a todos! Desejo contar com a companhia de todos vocês para mais este ano!

Beijos,

Nichole.

5 comentários:

  1. oooooooooooown, adorei teu post, e foram ótimas leituras não é? Tudo de bom nesse novo ano hihi
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni linda! <3

    Eu também bloguei menos e li menos, rs. Mas também acredito que tudo isso foi fundamental para meu crescimento. Algumas das tuas metas, também são minhas... então "fighting" pragnt! o/

    Um 2014 lindo pra vc!
    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Você conseguiu ler bastante livros ein, e todos ótimos também! Espero que pra esse ano você consiga atingir também a sua meta :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprar menos é uma das metas mais difíceis para mim, tenho vontade de comprar tudo que eu vejo, preciso me controlar, e comprar realmente o que quero ler. Adorei seus favoritos, quero muito The piper's son.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Nichole :)

    Então que esses balanços, literários ou não, podem ser bem deprimentes se considerarmos o que deixamos de fazer... mas vi que vc também conseguiu varias conquistas no ano passado o/

    Dos livros que vc favoritou ainda não li nenhum, mas pretendo ler e conhecer ~com menção honrosa pra Federico Moccia que já está na minha lista de muito desejado rsrs~

    Gostei muito do formato que vc deu ao post ^^

    Um 2014 desesperadoramente cheio de bons livros pra vc!

    @LilianSinfronio

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha