terça-feira, 18 de outubro de 2011

And then everything Unraveled-Jennifer Sturman

‘Primeiro um desaparecimento.
Depois, uma pista.
Então, um beijo.
E depois... ’






Essa história é 'dividida' em duas partes. O primeiro livro é o ‘And then everything Unraveled’ e o Segundo é ‘And Then I found out the truth’. Eu nem sabia da existência do livro até ganhá-lo há um tempo, mas acabei demorando pra ler porque precisava comprar o primeiro já que o que eu ganhei foi o segundo.Enfim... Aqui vai a resenha e já adianto que o livro pouco conhecido me surpreendeu!

O plot do livro não tem nada grandioso, mas eu fiquei instigada a ler. Além de ter os ingredientes básicos do YA, como a garota e suas neuras, a família desestruturada, o romance pelo caminho... O livro tem um mistério super legal.

Um resumo da história básico... Delia recebe a notícia de que sua mãe desapareceu em uma viagem na Antártida. Com isso sua vida muda radicalmente, como o pai morreu quando ela era pequena ela terá que mudar de cidade e conviver com as duas tias que nunca chegou a conhecer. Todos acreditam que a mãe de Delia, T.k. Truesdale morreu, só Delia que conhece muito bem a mãe, acha que ela não morreria sem fazer tudo o que tivesse ao seu alcance, simplesmente desaparecendo. Delia vai enfrentar todas as mudanças que virão com a nova vida ao lado das tias e ainda tentar descobrir onde sua mãe está.

A autora escreveu uma história super dinâmica e bem trabalhada, com uma personagem principal bem madura. O mistério do livro é o centro da história, mas essa nova ‘situação’ da Delia, com a mudança para Nova York e a convivência com tias e primos que ela não conhecia são desenvolvidos através de uma história, que assim como o mistério, também prende e, além disso, é recheada de ótimos personagens.

Charley, uma das tias, foi a minha personagem preferida. Ela é excêntrica, alto astral e eu adorei a relação que ela criou imediatamente com a Delia. Elas conversavam abertamente! Isso é meio difícil de ver entre personagens de Yags. Geralmente eles escondem coisas até quando é possível dos adultos.

‘Eu sentia como se eu conhecesse Charley minha vida inteira’[pg 75]

O romance do livro é leve e na medida certa para não confundir o real objetivo da história. O Quinn é do tipo mocinho incógnita/bipolar que cresce com o livro e, não, isso não foi ruim! =)

A capa não é lá essas coisas. O colorido com os desenhos é bem legal, mas não gosto muito dessa garota na capa. O livro não tem nada de grandioso, mas a leitura foi gostosa e um bom passatempo! Vamos para o segundo agora... o/


Editora: Point
ISBN: 978-0545087230
Publicação: 1ªed.2010
Páginas: 256
Idioma: inglês
Onde comprar: Cultura(Pronta Entrega!)

15 comentários:

  1. Oi,Nii!Ai ai ando tão sem tempo para ler, queria ser 2 uma para fazer tudo o que é preciso e outra só pra ler dia e noite,kkk.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção na resenha foi o sumiço na Antártida. *-* Mas não me interessei muito pela história não. E com taaaaaaaantos livros para ler com mais um eu vou ficar louca! :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. @Karine Marinho
    o mistério é super legal mesmo!
    own,pq?
    a história é legal sim!

    ResponderExcluir
  4. Você lê muito rápido! Mesmo!!

    Eu gostei da capa, até! Achei bem fofa!

    E leituras assim são ótimas pra gente relaxar e passar o tempo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nii, você não tem noção como fico com inveja de quando você acaba de fazer o post de domingo com os livros, e dois dias depois aparece a resenha aqui... como um passe de mágica!! :O

    O que mais me chamou atenção foi a capa que é linda demais. Assim como você não gosto de pessaos na capa , pq acho que tira um pouco a imaginação (a minha então é pequenina!!!).

    Parece ser um livro muito bom. E tbm achei interessante o fato da Delia ser muito amiga da tia; isso não acontece muito (nem nos livros e nem na vida real)!

    Só senti falta de vc falar do romance. Não teve?? Ou será que vai ser no 2° livro?

    Uma ideia: vc podeia fazer no post "Dica#" uma matéria sobre dicas para leitores que querem iniciar a leitura de livros importados. De repente falando o que você fez quando começou; e aproveitar e falar um pouquinho de vc. Se fez curso de inglês, se o idioma te ajuda de alguma forma, o que te motiva a ler sempre visto que vc estuda (não sei se trabalha...). Sei lá, é ´só uma ideia. O que acha?

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  6. Eu me interessei por esse livro, e como estou querendo ler algo (finalmente) em inglês, acho que ele é uma boa pedida.Também achei a capa sem graça, vou colocar na minha lista de interesse.
    beijos

    @thaisrory

    ResponderExcluir
  7. @Thais (Rory) TPM
    oi thais!
    é bom sim pro começo viu... o inglês tem um bom nível pra começar!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro. Parece uma leitura agradável. E eu achei a capa bonita.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante o enredo e a premissa da história. Só achei a capa muito carnavalesca hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ni!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro... Mas gosto de histórias leves, para passar o tempo, como você comentou.
    Eu gostei da capa, achei coloridinha ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Meu, sério, eu ja quis muito ler esse livro... mas aí, relendo a sinopse, vendo a capa, senti uma vibe muito chicklit e desisti HAHA

    ResponderExcluir
  12. @Carol
    não tem nada de chick-lit Carol! hahah

    ResponderExcluir
  13. @Clarisse Cunha
    haha
    quando quero ler um livro pego logo! não perco tempo *______*

    a pessoa na capa me deixou nervosa!

    teve sim, Lisse! o romance foi fofinho! *______* só que não é o centro sabe?

    vou tentar fazer! o/ é uma ótima idéia sim Lisse!vou fazer na parte de posts especiais que já estão quase enterrados de tanto tempo que não faço! haha

    um bjoooooooooooo!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha