terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sisterhood Everlasting ( The Sisterhood of the Traveling Pants #5) - Ann Brashares

Editora: Random House
ISBN: 978-0385521222
Publicação: 1ª Ed. 2011
Páginas: 368
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository - Amazon
Sinopse:
Agora Tibby, Lena, Carmen e Bridget são adultas, começando a viver por conta própria. Embora a calça que elas diviviam não exista mais, a irmandade é eterna.
Apesar de terem empregos e homens que elas amam, elas sabem que ago está faltando: A proximidade que antigamente as sustentava. Carmen é uma bem-sucedida atriz em Nova York e está noiva, mas ela sente falta de suas amigas. Lena encontra conforto em sua arte, ensinando em Rhode Island, mas ainda pensa em Kostos e o caminho que ela não seguiu. Bridget vive com o namorado de longa data, Eric, em São Francisco e embora uma parte dela queira se estabelecer, a maior parte não consegue conter sua velha inquietação.
E então Tibby supera a distância, enviando para as outras passagens de avião para um reencontro pela qual elas esperavam ansiosamente. E que de fato, vai mudar a vida delas para sempre – mas de uma forma que nenhuma delas poderia esperar.(traduzida por mim, of course!)



Depois de ler ‘3 Willlows’ e ler alguns comentários esporádicos sobre as garotas da irmandade nele eu morri de saudade da série, que está entre as minhas queridinhas. Então conseguem imaginar o quanto eu fiquei feliz em saber da continuação com ‘sisterhood Everlasting’.

No seu
blog a autora fala que essa continuação aconteceu porque ela não estava preparada para o final dos personagens. Segundo ela eles ainda tinham muito a viver, afinal o último livro da série termina com as protagonistas com dezenove anos de idade. Muita coisa ainda para viver realmente.

‘Sisterhood Everlasting’ se passa dez anos depois do último livro. Elas estão preste a completarem trinta anos.E muita coisa aconteceu nesse tempo, mas eu não vou fazer um resumo da história, porque o mais prazeroso é ir sabendo das mudanças conforme a leitura.

O livro é perfeito, como já adiantei a vocês. A escrita da Brashares é sempre estimulante e linda. Eu não tinha noção do que poderia acontecer. Mas tinha muitas perguntas e desejos com relação a história. O que aconteu com cada uma das meninas dez anos depois? A Carmen virou atriz? Como está a família do pai dela? Ou a da mãe? A Bee continua no futebol? Continua com Eric? A Tibby está com o nerd do Brian? Se casou? A Lena finalmente descobriu o ‘someday’ do Kostos?

Todas as perguntas serão respondidas. Os fãs da série não ficarão decepcionados com relação a isso, mas as respostas podem não ser facilmente aceitas ou entendidas, porque o livro é triste. A mistura de sensações é enorme mesmo. Ao mesmo tempo em que eu fiquei feliz por rever a irmandade eu fiquei triste com o que eu descobri. A Ann Brashares não brindou seus fãs com uma narrativa cor-de-rosa felizes para sempre.

E mesmo assim eu amei o livro. Eu gosto de autores que ousam na história e Ann Brashares faz isso saindo do clichê ‘tudo são flores’, além de ser através de uma escrita maravilhosa que eu sempre faço questão de elogiar. Ela possui uma maneira ímpar de captar e descrever sentimentos. Sinto que estou lendo uma grande poesia!

Eu sofro da dificuldade, que algumas pessoas possuem, de resenhar livros que eu gosto. E eu sei que é clichê, mas a mais pura verdade que eu nunca conseguiria passa toda a perfeição desse livro, ainda assim, espero que eu tenha contagiado vocês pelo menos um pouco.

Se você já conhece a irmandade essa leitura vai ser um super reencontro, Se você não conhece a irmandade, corre para ler!



"Their friendship was only one aspect of their lives but it seemed to give meaning to all the others." {}

21 comentários:

  1. Ah, eu não conhecia esse livro mas adorei conhecer.
    Parece ser mesmo muito legal *-*

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Aii eu quero tanto ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade!
    Não sabia que esse último se passa 10 anos depois!
    Fiquei mais curiosa ainda pelo final não-cor-de-rosa, mas acho que acaba ficando com mais cara de vida real né?
    Entendo totalmente o que você quis dizer, e a resenha deu sim pra transmitir o quanto você amou o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ownt *--* Eu já assisti o filme, e adoro, então imagino os livros. Quando eu começei a ler a sinopse eu sabia que conhecia esses nomes kkkk' Preciso ler os livros logo, todo mundo fala bem deles :D
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  4. @Aione Simões
    Leia sim!
    que bom q eu consegui, é sempre dificil resenha um livro que eu amo! *_*

    ResponderExcluir
  5. Ownnn Nii!! Finalmente vc conseguiu!! Fico muito feliz por ler essa resenha maravilhosa.
    E agradeço muito (e muito mesmo!) por vc não ter soltado nada aqui. Isso sim é o que faz uma grande resenhista: o dom do mistério. Vejo cada blogueira por ai detonando a surpresa para aqueles que querem ler uma história e se surpreender!

    Muito obrigada por ter colocado esse quote lindinho no final! ADOREI e até já copiei pra guardar entre os meus preciosos...

    Quero muito saber que surpresas a Ann preparou para o fãs da série, e as novidades conforme vc falou. Acho que a grande sacada da autora foi ter escrito 4 livros que contam os altos e baixos de uma irmandade, e não só a parte boa disso tudo. Ter acompanhado Tibby, Lena, Carmen e Bridget foi um marco na minha adolescência, onde fui capaz de dar mais valor aos amigos que tinha (e tenho!), e tbm o grande poder do amor entre os mesmos.

    Vc não é a única que tem dificuldade de resenhar livros que aprecia. Eu tbm!! "Anna e o Beijo Francês" está aqui na mesinha do pc já faz 2 semanas e nada! rsrsrs P.S: Leia é muito bom!

    Fiquei muito curiosa e meu próximo passo é mandar um email para a Rocco e encher o saco deles para enfim traduzirem essa continuação. Sei que talvez não vá ser bem sucedida, mas não custa nada tentar né!

    Muito obrigada por ter apressado a resenha! (eu sou chata, eu sei! não sei se foi por minha causa, mas obrigada mesmo assim!)

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog, eu amei de verdade.
    Ótima resenha, quero muito ler esse livro.

    Beijos Literários
    Marinah Barcelos | Livros pela Casa
    No blog: Promoções + E-book + BookTour

    ResponderExcluir
  7. Se eu soubesse ler em inglês tava ferrada! hahaha
    Sou maluca por capas, e essas capas são lindas, Nii!
    Um tormento! :D

    Adorei a sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa deste livro tão linda!! E, tenho vontade de ler a irmandade só pq vc vive falando..rsrs.
    Só tive uma experiência com a autora (em My name is memory) e gostei demais de como ela escreve, ela tem mesmo uma forma única de "captar e descrever sentimentos"! Sua narrativa é mto bela.
    Amei a resenha, Nii!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. @Lady Marinah
    Oi Marinah!
    fico feliz que vc tenha gostado! Volte sempre =)

    ResponderExcluir
  10. @Clarisse Cunha
    Lisseeeeeeeeee, claro que foi vc!!!!! Eu nem ia resenhar! haha bjs

    ResponderExcluir
  11. @Daniela Tiemi
    Daniiiii,
    leia sim!
    vc vai amar!A escrita é tão linda quanto 'my name is memory',a única diferença é ser voltado p/ o público jovem adulto =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Niii,
    Sou louca para ler os livros dessa série, mas por enquanto só assisti os filmes... Mas sinto que eu preciso conhecer essa autora, rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da Irmandade, mas achei bacana uma continuação 10 anos depois. Realmente dá pra acontecer muita coisa.
    E a resenha ficou ótima, vc conseguiu me contagiar. Então, pretendo ler A Irmandade em breve. Nem os filmes eu vi ainda =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Ei Ni,

    Eu só li o primeiro da série e vi o primeiro filme, quero os outros, mas sempre que tento comprar estão bem carinhos. Nem li a resenha toda para não descobrir nada dos anteriores, mas gostei muito d autora.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  15. Resenha bem legal.
    Nunca nem tinha ouvido falar dessa séria, mas parece ser muito boa...
    Vou ver se acho por aqui pra comprar ^^
    beeeijos

    ResponderExcluir
  16. NIIIIIIIIIII!
    Muitas saudades ):
    Você só faz resenhas de livros que não conheço e que parecem ser muito fod*s! eu quero esse também ç_ç


    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  17. @Carol
    só prepara o bolso pq é cara! hihi

    ResponderExcluir
  18. Olá, Niii!
    Adorei a sua resenha, flor!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  19. Hey Ni (:
    Poxa, eu não li nenhum livro da série da irmandade então ta difícil :/ Já vi pessoas falando que é muito bacana e eu tenho vontade de ler, só não tenho dinheiro pra comprar q UAHSUAHSU Mas enfim, vamos ser se eu compro. Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  20. Esse livro ja tem no Brasil??? Quero muito saber! Li e reli todos os livros milhões de vezes! amo demais!
    Se não tiver, quando tem previsão para lançar?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha