sábado, 30 de julho de 2011

Prom and Prejudice - Elizabeth Eulberg

Editora: Point
ISBN: 9780545240772
Publicação: 1ª Ed. 2010
Páginas: 231
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository Amazon - Cultura
Sinopse:Depois da folga de inverno, as garotas da prestigiada academia Longbourn ficaram obcecadas com o baile de formatura. Lizzie Bennet, que é bolsista em Longboum, não está interessada em vestidos de estilistas ou sapatos caros, mas sua melhor amiga Jane possivelmente – especialmente agora que Charles Bingley voltou de um semestre em Londres. Lizzie está feliz pelo começo do romance da melhor amiga, mas nem um pouco impressionada com o amigo de Charles, Will Darcy, que é esnobe e arrogante. Darcy não parece gostar de Lizzie tampouco. Mas ela supõe que é porque a família dela não tem dinheiro. Claramente, Will Darcy é um pomposo estúpido. – então porque Lizzie se sente atraída por ele? O orgulho de Lizzie e o preconceito de Will vão mantê-los separados? Ou eles serão um casal no baile de formatura? ... (Traduzida por mim, of course!)




‘Prom and Prejudice’ foi super dica da Diana, que assim como eu é fã da Austen. O livro é um ‘remake’ de ‘orgulho e preconceitos’ adaptado aos nossos dias ou se preferir mais uma história de que se inspirou no livro. A autora conseguiu em poucas páginas e com uma narrativa super rápida fazer com que o leitor se identificasse com a história e sentisse um pouquinho da doçura de um dos clássicos mais adorados de todos os tempos, lógico que de uma forma totalmente despretensiosa.


Mas veja bem, senti a ligação com o clássico não quer dizer que eu fiquei todo tempo comparando os livros. Sem comparação minha gente. AUSTEN é Austen. Mas é inevitável não fazer comentários do tipo ‘Olha como ficou essa cena’, ‘A Elizabeth e a Jane não são irmãs!’... Sou humana! Haha Mas deu para sentir a vibe ‘sou fã e vou adaptar’ e com isso claro que me identifiquei com a escrita da Eulberg.
A história acontece em um colégio interno super prestigiado. Só a galera da grana. Lizzie é uma bolsista que toca piano divinamente bem. O alvoroço todo da história – o que dá nome ao livro também – é o baile de formatura que está chegando. Lizzie nem está preocupada com isso afinal não cogita a possibilidade de ir, pois o baile não é do tipo que você vai a loja comprar um vestido, só um estilista prestigiado resolve e Lizzie não tem dinheiro para isso.
Logo na volta delas para a escola depois dos feriados de inverno acontece uma recepção onde estarão presentes os alunos da ‘Pemberley Academy’ e é justo nessa festa que ela vai conhecer Will Darcy que é todo educado com ela, mas só até saber que ela é uma bolsista. A partir daí começa os encontros e desencontros dos dois com direito há muitas farpas trocadas. E todo o amor/ódio que nós amamos. (estranho eu sei!)


A autora conseguiu encaixar na história personagens (e grande parte da personalidade dos mesmos) ,cenas e momentos únicos da obra . O charmoso enganador? O sabichão do Mr. Collins? A doce e bondosa Jane?Lydia fugindo? Tem sim senhor. A irmã azeda do Bingley? A ingenuidade da irmã do Darcy? Yes Yes... e por ai vai.
Passei algumas poucas horas lendo o livro e fiquei com uma sensação de ótimo livro que eu adoro. Leia com a cabeça aberta e leve. Nada de ‘vou analisar esse livro seriamente’. O final não poderia ser melhor, foi único e nada clhicê. Fiquei super ansiosa por outro livro da Eulberg! {}

23 comentários:

  1. Concordo totalmente: AUSTEN é Austen, não tem como ninguém chegar aos pés. Bom que a autora escreveu despretensiosamente (palavrão!).
    Vou ver se acho por aqui, se não, vou começar a apelar para a Amazon mesmo... Tá passando da hora de entrar no mundo das compras internacionais!

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Miriam.
    Austen mais DIVA ever *__*
    compra sim que sai mais em conta! Eu + importação= amor

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e achei fofinho. Mas confesso que a cada cena bestinha que eu lia, parte da minha alma se contorcia porque eu sou LOUCA por Jane Austen. Por isso mesmo, também sou MUITO crítica com adaptações. HSUAHSUA Então coisas como 'A Elizabeth e a Jane não são irmãs' também surgiram na minha cabeça e eu achei difícil esquecer que os detalhes do original.
    Ainda assim, achei a leitura bem rápida e divertida, mas, pra mim, nem merece ser colocada perto de 'Pride and Prejudice' HSUAHS ;D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. @Natália Maia
    e acho que essa não foi a intenção da autora! porque é impossivel colocar um simples YA ao lado de um clássico como 'pride and prejudice'... ela escreveu como uma forma divertida e leve de ver a história =)

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme ‘orgulho e preconceitos’ um dia desses
    E me apaixonei completamente pela historia

    E ter isso voltado para os tempos atuais é maravilhoso
    Fiquei com muita vontade de ler eim

    Beijos e Boa Semana
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO, ME DÁ! auhsuahsu Austen é minha diva, então o que tem a ver com ela, estamos interessadas, adorei a história, deve ser bem divertida!
    ótima resenha Nii!

    ResponderExcluir
  7. Hey Ni :D

    Adorei essa ideia de 'remake' *-* Quero ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Quero MUITO ler esse livro, não tem ideia. Sua resenha só me deixou mais curiosa, muito obrigada q UAHSUAHSAUHSU

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Niii,
    adorei a resenham, sou doida para ler esse livro, espero que alguma editora lance ele aqui no Brasil.
    A história realmente parece fofa e eu pretendo ler sim. 0//

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que linda a resenha ^^ Parece ser super legal a história!
    Bom, eu só assisti os filmes das histórias da Austen, então... mas prometo ler ainda esse ano os livros dela =P
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Austen e tudo que possa ter a ver com ela, já vou lendo! hahaha
    é inevitável comparar, mas isso que é o legal.

    Amei a dica, Niii.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei doida pra ler!
    Super entendo você, acho que não tem como não fazer comparações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tbm sou fã da Austen, e já tem um tempo que eu quero esse livro.
    E eu acho que livros adaptados devem mesmo ser lidos com menos senso critico, afinal é uma adaptação.
    Enfim, quero ler *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. A-D-O-R-E-I a sinopse deste livro, eu amo ORGULHO E PRECONCEITO e me divertiria muito lendo a historia contada nos dias de hoje, sem falar nesta capa que é LINDAAAA!

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ni!!
    Também gosto de Jane Austen, fiquei curiosa para ler esse livro!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, Niii!!
    Espero ler algum dia este livro, pois achei a sinopse bem interessante com o título que é um trocadilho do livro da Jane Austen rs.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. adorei a resenha! jah tinha lido bastante sobre esses livros q se baseiam em orgulho e preconceito e acho ateh criativos, embora eu não tenha gostado tanto assim do filme de orgulho e preconceito para flar^^' não sei se leria o livro justamente por causa do filme, mas qem sab um dia eu arrisco!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser bem legal.
    Adorei a resenha e embora a capa não seja tão bonita, quero ler *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Minhas últimas compras no BD foram de várioss 'remakes' de obras da Jane! Tb sou fã dela! E estou numa fase totalmente Austen! * JA Diva total* rsrs.
    E, eu gostei bastante do estilo de Eulberg qdo li "Lonely Hearts Club", portanto acredito q vou gostar mto deste livro.
    O problema é estou numa fase q quero ler todos os livros do mundo ao mesmo tempo e assim não consigo ler nenhum! Vou tentar terminar os q já comecei para começar "Prom & Prejudice"! rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  20. Eu queeeeero *---* Já disse que gostei de Lonely Hearts Club da Elizabeth, quero mt mt mt ler esse, tô pensando em testar meu inglês com ele. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Que lindo!!
    ele ja esta na minha lista tb!!
    E realmente a comparação é inevitavel, ate pelo nome...
    Jura que ela conseguiu adaptar tudo isso no livro?
    Quero ler ja!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia do livro! Já li Orgulho e Preconceito e pelo jeito que você elogiou o livro, ele deve ser um remake realmente bom :D

    ResponderExcluir
  23. Oie Nii!
    Ahhh logo vi com essa sinopse.
    Adorei o livro mesmo sem lê-lo: somos fãs da Srta Austen!

    Ai que fofo, ela toca piano! Eu ia ficar pensando em música o tempo todo em que lesse esse livro.

    Para mim não tem nada de muito estranho na relação amor/ódio. Acho que é daí que sai os melhores diálogos e os melhores enredos. ADOROOO!

    Agora a pergunta que não quer calar: "Quando uma santa editora vai se interessar em traduzir "Prom & Prejudice"??" Parece que nunca, pois os melhores livros ficam sempre pra depois, ou nunca!! #desabafo

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha