quinta-feira, 28 de abril de 2011

The Queen's Daughter by Susan Coventry

Amei!! Eu adoro livros ambientados na corte. Toda a suntuosidade da época e a diferenças culturais para hoje são um prato cheio para mim. O romance de estréia (Que Estréia!) da Susan Coventry, foi ainda mais além, ao trazer a história de uma personagem real: A Rainha da Sicília, Joan.

Vamos exercitar a memória? -Lógico, se você já tiver passado pelo colégio como eu, porque se não você está com essa história fresquinha na mente, pelo menos deveria!
Joan, foi a sétima das oito crianças do rei Henrique II da Inglaterra e da duquesa Leonor da Aquitânia Entre seus irmãos estavam Ricardo Coração de Leão (mais velho) e João Sem Terra (mais novo).
Fonte: Wikipédia
Ler mais: AQUI.
O livro é uma adaptação, então não foi totalmente fiel a vida de Joan. Inclusive a autora coloca nas últimas páginas os detalhes dessa adaptação. Eu, particurlarmente, dei graças a Deus pelas mudanças. Oh Vida sofrida! A autora amennizou e deu um final feliz para Joan, mas isso não significa que o livro não tenha muitas reviravoltas e acontecimentos. Tem de sobra! Algumas descobertas me deixaram ‘besta’. E aqui entre nós, como a realeza gosta de uma briga!
O livro é divido em três partes que acompanham o crescimento de Joan. De princesa a rainha. Passando por todas as disputas dentro da família e fora dela. O jogo do poder era intenso!

Gostei de todos os personagens. Apesar de não terem sido tão explorados, as aparições foram suficientes para que eu me apegasse. Principalmente, Richard, Raymonds, A Rainha Leonor e Joan, claro e PRINCIPALMENTE!
Achei tão interessante a consciência da Joan sobre a função dela na família ( a Filha da Rainha tem que...) e nem oito anos de idade ela tinha. A autora retratou muito bem a mentalidade e o comportamento da época.
“She hated when her brothers kept secrets. Her mother said a queen’s daughter had to be aware of everything happening around her. If men wouldn’t tell her, it was her duty to find out.” Pg. 8
{Richard não quis falar para ela o que ele quis dizer com certo comentário, ela pequenininha é tão
fofinha!}
E quem disse que precisa está no campo de batalha para sentir a euforia de uma guerra? As mensagens que Joan recebia sempre, onde quer que estivesse, deram conta do recado. Tai mais um ponto para a autora, não deixou o livro parado em nenhum momento. A Leitura é contagiante!

O livro entrou para minha lista de favoritos, então, é claro que eu super indico. Principalmente para os amantes de ficção histórica.
Já estou ansiosa para ler os outros livros da autora! Se ela arrasou no primeiro, imaginem os próximos. E, confesso, fiquei com mais vontade ainda de conhecer os livros da Philippa Gregory, que eu acredito que estejam no mesmo estilo. Vai ser em inglês mesmo, português está caro demais!

E como sempre meu comentário sobre a capa: A capa é linda! Olha o cabelo vermelho da Joan presente! O livro é um pacote completo: Linda capa + ótima história.

Então, minha empolgação foi enorme e eu fiquei morrendo de vontade de dividir com vocês fazendo um Book Tour. O que vocês acham? Dependendo de vocês o Book Tour pode acontecer! Comentem e opinem!

21 comentários:

  1. Vou admitir que nunca gostei muito de romances de época. =X
    Acho que parte disso venha do meu trauma com a História na escola. haha
    Nunca conseguia guardar as coisas, minha memória sempre foi péssima...então acho que isso refletiu um pouco no estilo das minhas leituras. =P
    Mas ultimamente, pra minha surpresa, tenho me interessado cada vez mais por livros nesse gênero. =)
    Bom saber que gostou tanto, vou até deixar anotado esse livro aqui.
    Quanto ao booktour, eu participaria sim, dependendo da época...pela faculdade, trabalho, etc. =X
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu AMO romances de época! São tão lindos! A história do livro parece ser ótima e bem do tipo que eu gosto :D Quanto ao Booktour, adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  3. Gente, PÁRA TUDO!
    Que capa linda é essa??! *--*
    Adorei só de ver.
    eu gosto de romance de época, além disso tamo bem no clima de realeza, né?! Com o casamento da Kate com o Will (olha só a intimidade! rs)

    Se fizer o Book Tour, gêmea, conte comigo! O Por Trás das Letras iria adorar resenhar ele^^

    Ah, e sobre o Mundo de vidro, eu falei com o Mauricio pelo twitter e ele me disse q já enviou meu livro a bastante tempo!
    =O
    Eu vou ter q ir lá nos Correios fazer um auê e descobrir q fim que deram pro meu livro, uahauahau
    Mas o Mauricio é tão fofo que se eu ñ conseguir reaver meu livro, ele envia outro *-*
    Bjoks!

    PorTrasdasLetras.net

    ResponderExcluir
  4. Ei, q resenha entusiasmática! Fiquei morrendo de vontade de ler este livro! Se tiver um book tour eu quero participar, tá??! =0)
    Adoroooooooo romances históricos!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. nii, confesso que não sou muito de romances históricos, prefiro a adaptação para o cinema...mas, realmente essa capa é bem bonita.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Romances de época *-*
    AWN!

    Adorei sua resenha, Ni! E fiquei morrendo de vontade de ler, como sempre né? rs.

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Eu posso já ter esquecido da parte histórica? Sai do colégio em 2004... auhuhauhauha

    ResponderExcluir
  8. Olá, Niii!!
    Adorei a sua resenha!
    Pude perceber pela sua empolgação que este livro é mesmo imperdível. Também adoro livros de época e acredito que vou amar também a história de The Queen's Daughter. Já entrou para minha lista de desejados!!
    Bom findi.

    PS: Adorei o kit de Estigmas da Luz!! Muito obrigada!! :)
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nii! Td bem? ^^
    Como historiadora, eu amo esse tipo de romance!
    A capa desse livro está incrivel e não conhecia a autora... fiquei curiosa! kkk
    Os livros de Philippa Gregory é muito bom! Mas são gigantes...

    bjussssss

    ResponderExcluir
  10. @Beli
    Beliiii, onde vc andava!?
    Quanto tempo *_*
    Eu imagino que devam ser gigantes mesmo! =0
    Mas se o livro é bom, sem problema!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu AMO essa capa *-* Adoro quando as personagens são ruivas kkk
    Amei a resenha ^^ adoro histórias de rainhas, princesas, etc...
    Olha Nii, sobre Fated to Love You, eu procurei e só encontrei até o epi 29 legendado em português =/ Mas como sei que você lê em espanhol, tem aqui: http://www.asia-team.net/foros/showthread.php?t=16149 COMPLETO
    Acredita que até hoje não vi todos os epis deste dorama? =P Tenho que ver! >.< Eu fui até a metade, eu acho, adoro! *-* Apesar de o Cun Xi ser um idiota ¬¬' eu ficava xingando ele um monte! kkk
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  12. PRECISO ler esse livro. Gente, a capa é linda e eu adoro esses tipos de história também. Espero que eu compre logo (: UAHSAUHS adorei sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muito, MUITA vontade de ler o livro.
    Gostaria do book tour.

    Adorei sua resenha.

    Beijos!!
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  14. Nii! Primeiramente, eessa capa é linda de morrer! E só de ter esse clima de corte já me ganhou! Eu ainda não vi isso na escola, mas imagino que será breve KHUDSHKUSDHKU Eu gostei muito da sua resenha :3 Parece ser um ótimo livro *_*

    xx beijos, world of carol espilotro

    ResponderExcluir
  15. Oh Historia nunca foi meu forte, então boiei na parte historia mas enfim...
    A capa é mesmo linda e a historia parece interessante, e diferente... Tb não estou acostumada a ler sobre princesas... rs

    bjs
    hey!

    ResponderExcluir
  16. Primeiro essa capa é Perfeita e depois dessa resenha só tenho uma coisa a dizer: "MANHÊEEE, EU QUERO!"
    Ai, ai, você e a arte de me deixar louca por livros.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Muito, muito linda essa capa! *_*
    Não sou muito acostumada a livros de época, não li muitos - ainda -, mas cada um parece ser mais interessante do que o outro! (:
    O que eu achei mais interessante foi o fato da autora dar no final os fatos que ela mudou na adaptação do livro! Muito legal pra quem fica curiosa em saber o que é verdade e o que é mentira! yay!

    Adorei! =D
    Beijos, Ni =)

    ResponderExcluir
  18. amo romances de época! Como eu ainda não conhecia este? Já marquei como "vou ler" haha

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Book tour??? *estremece diante da possibilidade*
    YES PLEASE =D!!! hahuahauahau

    A capa é linda mesmo, e eu adorooo romances históricos. E vidas sofridas no meio de guerras e intrigas palacianas...Não adianta, é mais forte do que eu!!

    Além do que, adoro esse período histórico do Ricardo Coração de Leão, Carta Magna e Cruzadas hauahauahu - #DEIXE-MEVOLTAR PARA A HIGH SCHOOL

    Beijão :**
    Léka

    ResponderExcluir
  20. eu também sou louca por livros de epoca !!" algem ja leu "muito mais que princesa" foi meu primeiro livro de epoca e simplismente foi amor a primeira "leitura" super recomendo!!"
    adorei a sinopse estou super interessada em ler !!"

    ResponderExcluir
  21. Não deixe de ler os livros de Phillipa Gregory. Alguns são sobre as esposas do rei Henrique VIII, Ana Bolena entre elas - causadora , a grosso modo, do rompimento da Inglaterra com o catolicismo. E a Phillipa escreve divinamente. Abraços.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha