segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Uma Fênix em Praga. - Suely Buriasco.

Título: Uma fênix em Praga
Título Original: Uma fênix em Praga
Autor: Suely Buriasco
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 216
Sinopse.
Uma fênix em Praga é a história de uma mulher em busca de respostas sobre si mesma e sobre a vida.Lara, a personagem principal, conta sua história valendo-se de uma narrativa direta, na qual expõe suas carências e insatisfações e estabelece uma comunicação com o leitor, levando-o a reflexões pertinentes a respeito de sentimentos comuns a todo ser humano que busca meios de viver mais intensamente e feliz.Acreditando que precisa estar só para tomar decisões sobre o rumo de sua vida, Lara deixa a família no Brasil e viaja para a cidade de Praga, na República Tcheca. Lá, ela estabelece um contato maior com os seus próprios ideais e objetivos e faz um paralelo entre a história daquele povo e a sua, de modo que aspectos interessantes da sua alma e daquela intrigante cidade vão se revelando.Lara reflete profundamente sobre a amizade, a família e, principalmente, o casamento. Seus dramas e frustrações que culminaram em traição, depressão e ruína emocional são expostos, demonstrando a capacidade de superação de uma mulher forte e decidida.O que Lara não esperava nessa viagem era que, além de encontrar a si mesma, encontraria também o espanhol Estevão para intensificar e embelezar sua passagem por Praga.As inevitáveis conseqüências da transformação de Lara marcam seu retorno ao Brasil.Lara personifica a fênix — ave mitológica que, depois de arder num braseiro, ressurge fabulosamente das próprias cinzas.



Simplesmente, Lindo.

Eu namoro esse livro desde que eu vi a capa e a sinopse. Tive aquela sensação de um bom livro e não fiquei decepcionada.
O livro é apaixonante... Eu não gosto de grifar/rabiscar livros, mas não resistir ao ler Fênix em praga, a cada página, alguma frase ou algum pensamento me chamava atenção.
O livro é um grande aprendizado, tanto sobre relacionamento humano quanto cultura. Conheci praga sem sair de casa e fiz uma auto-análise junto com a Lara. Apesar da estória da Lara não ter muito a ver com o que estou vivendo (pois ela está em outra fase... casamento, filhos e etc.), muitas coisas que ela passou são reais e podem acontecer com qualquer um. Não concordei com algumas coisas que ela fez e apesar das nossas diferenças em várias situações eu me perguntei “E se?”... A Lara nos ensina que não tem idade para ser feliz e para buscá-la nunca é tarde. O título não poderia ser mais perfeito.
#Eu tenho que conhecer praga depois desse livro. A Suely foi tão detalhista ao mostrar a Lara passeando pela “Jóia de Pedra” e sobre a história de praga que muitas vezes eu me sentir andando junto com ela, compartilhando de toda a liberdade que ela estava experimentando.

Amei e recomendo!!

“Liberdade, que sensação deliciosa!”

“É muita incoerência a humanidade temer a morte e, ao mesmo tempo, buscá-la para si e para os seus semelhantes como se fossem a solução dos problemas da vida.”
"Sempre haverá o momento do despertar da consciência, que virá exigindo uma grande reforma íntima. Só desse modo o ser humano encontrará satisfação e vitória em sua vida. É preciso acreditar que o nosso mundo só se livrará da miséria, do terrorismo e de toda a violência e discriminação quando eliminarmos essas mazelas de nós mesmos. Precisamos desenvolver o dom de buscar opções mais sadias para nós mesmos e para todos."

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Está rolando uma promoção muito legal no meu Blog, participe e concorra a um exemplar do livro "O rei e o camaleão" do autor nacional Christian David, o livro é muito bom, tenho certeza de que você vai adorar. Boa sorte!
    http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/09/o-rei-e-o-camaleao-de-christian-david.html

    ResponderExcluir
  2. Curti o blog, já estou seguinto e te convido para visitar o meu.

    http://jennywestwick.blogspot.com

    Beso beso

    Jenny

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei a resenha! A capa é linda também *--*
    Nii! Tem selinho para você no blog ;D
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e achei muito interessante e agora com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Putz, essa resenha ficou perfeita!!!

    Dá pra perceber que vc gostou mesmo do livro! rsrsrs
    Eu também gosto de livros que fazem descrições minuciosas dos lugares (paises etc) acabam servindo meio como guia de turismo!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha