sábado, 4 de setembro de 2010

Pobre não tem sorte. - Leila Rego

Oi Pessoas!
O blog está de cara nova! Gostaram!? Espero que sim!
Vamos ao que interessa... Hoje trouxe para vocês a resenha do livro “Pobre não tem sorte” da Leila Rego...

Um chick lit Brasileiro que não deixar a desejar para nenhum outro que eu tenha lido (E olha que já li muitos) e sem dúvida é um livro que vem afirmar Leila Rego como uma grande escritora. Eu ameiiii o livro e tenho total necessidade de falar isso milhares de vezes, ainda estou sofrendo com a depressão pós-livro.

O livro conta a estória de Mariana, uma jovem que faz de tudo para aparecer nas colunas sociais e conseguir a bolsa que está na última moda, apesar de não ter dinheiro para isso, afinal “Pobre não tem sorte!”

Mariana é bem superficial, isso foi o que mais me irritou no começo do livro. Mas, a personagem é muito divertida e tem umas tiras super inteligentes.

A autora começa a estória com uma parte que é crucial para o livro, o que deixou a estória bem tensa para mim. Adorei os capítulos nomeados. Dava um gostinho do que estava por vir e fazia a narrativa mais prazerosa e dinâmica. Sabe aquela ansiedade para saber o mais rápido possível o que ia acontecer? O livro tem de sobra!

O que eu não posso deixar de falar também, e que todas as fãs do gênero adoram, é do mocinho da estória... Edu é simplesmente um sonho. Amei!!! Ele acrescenta no livro um charme único! #Suspiros.

O livro é uma evolução, uma verdadeira mudança na vida da Mariana,nós crescemos juntos com a Mari. Chorei e sorri com ela e apesar das diferenças para com a personagem, fiquei ligada com a Mari. Estou louca para continuar a ler as novas aventuras em São Paulo, Cidade grande bem! Rss...

ps:Leila não me mata de ansiedade!!!!
Recomendadíssimo!!

6 comentários:

  1. Nii que lindo que ficou o blog!!! *----*
    Me assustei pensando que tinha entrado no blog errado =P

    Quero muito ler esse livro =D A resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
  2. Nii,
    Parabéns pelo blog. Está muito fofo!
    Fiquei muuuuuito feliz em saber que gostou do meu livro. =)
    obrigada pelo carinho e divulgação do meu trabalho.
    Beijos,
    -Leila

    ResponderExcluir
  3. Oi Nii!
    O blog ficou show!
    Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo em breve!
    Um bj grande!
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Taí outro livro da série eu-preciso-tomar-vergonha-na-cara-e-comprar rs
    O blog ficou muito lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Resenha boa, mas achei o livro com a história que lembra a de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", porém parece ser um livro bem composto! Talvez a leitura seja muito melhor do que eu penso, por isso vou pensar em dar uma chance à ele! =) HEHE

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha