
ISBN: 9780545240772
Publicação: 1ª Ed. 2010
Páginas: 231
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository – Amazon - Cultura
Sinopse:Depois da folga de inverno, as garotas da prestigiada academia Longbourn ficaram obcecadas com o baile de formatura. Lizzie Bennet, que é bolsista em Longboum, não está interessada em vestidos de estilistas ou sapatos caros, mas sua melhor amiga Jane possivelmente – especialmente agora que Charles Bingley voltou de um semestre em Londres. Lizzie está feliz pelo começo do romance da melhor amiga, mas nem um pouco impressionada com o amigo de Charles, Will Darcy, que é esnobe e arrogante. Darcy não parece gostar de Lizzie tampouco. Mas ela supõe que é porque a família dela não tem dinheiro. Claramente, Will Darcy é um pomposo estúpido. – então porque Lizzie se sente atraída por ele? O orgulho de Lizzie e o preconceito de Will vão mantê-los separados? Ou eles serão um casal no baile de formatura? ... (Traduzida por mim, of course!)
Mas veja bem, senti a ligação com o clássico não quer dizer que eu fiquei todo tempo comparando os livros. Sem comparação minha gente. AUSTEN é Austen. Mas é inevitável não fazer comentários do tipo ‘Olha como ficou essa cena’, ‘A Elizabeth e a Jane não são irmãs!’... Sou humana! Haha Mas deu para sentir a vibe ‘sou fã e vou adaptar’ e com isso claro que me identifiquei com a escrita da Eulberg.
A história acontece em um colégio interno super prestigiado. Só a galera da grana. Lizzie é uma bolsista que toca piano divinamente bem. O alvoroço todo da história – o que dá nome ao livro também – é o baile de formatura que está chegando. Lizzie nem está preocupada com isso afinal não cogita a possibilidade de ir, pois o baile não é do tipo que você vai a loja comprar um vestido, só um estilista prestigiado resolve e Lizzie não tem dinheiro para isso.
Logo na volta delas para a escola depois dos feriados de inverno acontece uma recepção onde estarão presentes os alunos da ‘Pemberley Academy’ e é justo nessa festa que ela vai conhecer Will Darcy que é todo educado com ela, mas só até saber que ela é uma bolsista. A partir daí começa os encontros e desencontros dos dois com direito há muitas farpas trocadas. E todo o amor/ódio que nós amamos. (estranho eu sei!)
A autora conseguiu encaixar na história personagens (e grande parte da personalidade dos mesmos) ,cenas e momentos únicos da obra . O charmoso enganador? O sabichão do Mr. Collins? A doce e bondosa Jane?Lydia fugindo? Tem sim senhor. A irmã azeda do Bingley? A ingenuidade da irmã do Darcy? Yes Yes... e por ai vai.
Passei algumas poucas horas lendo o livro e fiquei com uma sensação de ótimo livro que eu adoro. Leia com a cabeça aberta e leve. Nada de ‘vou analisar esse livro seriamente’. O final não poderia ser melhor, foi único e nada clhicê. Fiquei super ansiosa por outro livro da Eulberg! {♥}