segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mini-Reviews #1

Mothership #1 – Martin Leicht e Isla Neal
Elvie é uma adolescente que vive no ano 2074 e leva uma ótima vida: Um grande amigo e um pai amoroso, além de um belo futuro pela frente. Mas tudo muda quando ela se deixa conquistar pelo maravilhoso Cole. Tudo muda porquê Elvie acaba grávida e embarcando numa escola espacial para ‘mães que estão esperando’. E o que deveria ser uma experiência tranquila e sadia acaba se transformando numa sucessão de situações inesperadas: Aliens, invasões, ex-namorados, rivais e muitas outras coisas.
Pensem em um plot completamente louco que deu certo? Assim foi ‘Mothership’, primeiro livro de uma trilogia, o que não alterou meu humor, porque o livro é ótimo. Não ligo para mais histórias diretas do espaço, pelo contrário, quero mais da loucura que é a vida da Elvie.
Esse livro é simplesmente hilário. Eu rir tanto, porque tudo é tão bizarro. Além disso, a personagem principal, a Elvie, tem um carisma que contagia e uma narrativa ótima. Ela é ingênua e ao mesmo tempo sarcástica. As conversas entre ela e o filho que ela está esperando são hilárias. Gostei dos flashbacks, dar para conhecer bem a Elvie.
Com certeza indico. É daqueles livros que você lê sem se importar com o impossível e deixa a imaginação correr solta. Muito bom!
5/5


Bittersweet – Sarah Ockler
Já falei que sou fã da Ockler? A autora tem dois livros lançados. O primeiro é o famoso ‘Twenty Boy Summer’ e o segundo é o ‘Fixing Delilah’. Li os dois, inclusive os resenhei aqui no blog, gostei bastante. Não precisa falar que ‘Bittersweet’ era uma leitura esperada e na qual depositei expectativas não é?
A escrita envolvente e a história peculiar, características dos livros da Sarah Ockler, estão presentes em ‘Bittersweet’ com certeza.
Depois da separação de seus pais Hudson reconstruiu a vida com o irmão e a mãe deixando para trás um amor que dividia com o pai, mas que agora só faz com que a mãe lembre-se de tudo o que destruiu sua família, a patinação.
Mesmo sendo nomeada como a rainha do cupcake, algo que ela vem fazendo desde que a mãe abriu um pequeno restaurante, a situação financeira delas não é das melhores. Por isso quando a oportunidade de ganhar um grande prêmio patinando aparece ela vai tentar a sorte mesmo que isso signifique um malabarismo com os horários e fazer tudo escondido da mãe.
O livro tem vários bônus que fizeram com que eu gostasse da leitura: Patinação, Hockey,cupcakes, uma melhor amiga divertida, romances. Mas com certeza é o livro que menos gostei da Ockler. Acho que foi o clima colegial, senti a Hudson bem menos maduras do que as outras personagens da autora. Isso me incomodou muito, mas foi porque eu não esperava sabe? Não que eu não curta um drama adolescente de vez em quando.
Mesmo com esse fato inesperado gostei bastante da história, a última metade do livro é viciante como cupcakes!
3/5

Escolham o seu preferido e se joguem. Espero de tenham gostado. Estou pensando em fazer outras mini-reviews como essas. Beijos!

4 comentários:

  1. Muito bacanas as mini-reviews! Eu escolheria Mothership #1 pela questão do humor, que está bem presente. E também nota 5/5 não dá para ignorar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mini-review e me interesse pelo primeiro livros. Estou precisando de livros hilariantes. Ando em uma fase muito drama/sentimental, rs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais do primeiro, pelo menos no momento to precisando dar umas risadas.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha