quinta-feira, 31 de março de 2011

Na minha wishlist # 2

Na minha wishlist é o meme onde mostrarei para vocês os meus desejados. Os livros que possivelmente estarão na minha basket algum dia.





Mais uma “wish list” por aqui! Tenho que me controlar porque ficar imaginando novas compras é muito perigoso. Tenho fixação. Enquanto não consigo um livro que eu quero muito ler, não sossego! =x


Enfim, mais um trecho da minha ENORME lista de desejados para vocês:




“The Lover’s Dictionary” by David Levigthan – Eu estou totalmente viciada em imaginar esse livro em minhas mãos. Está ficando até doentio. Sério! Tenho que tê-lo NOW. O livro é em forma de dicionário, que mais o quê? O diferente e o ousado sempre me chamam a atenção. OK


“Suite Dreams” by Rachel Hawthorne – light, cute, romantic... own! Li só resenhas falando do quanto ele é fofo. Adoro uma leitura fofa. Parece aquele tipo de livro bem “passatempo”. O mais legal é o belo preço no BD. ^^ OK


Uma manhã gloriosa by Diana Peterfreund – Antes de qualquer coisa, é da Diana Peterfreund! A autora da série “sociedade secreta” que eu amei. O livro já saiu direto para as telinhas, mas antes de ver eu quero ler, lógico. A protagonista Becky (esse nome me lembra alguém bem louco) Fuller vai tentar salvar a carreira num programa de TV de péssima qualidade e também a vida amorosa.


“Cheio de Charme” by Marian Keyes – Está na minha listinha desde quando eu soube do lançamento, afinal é da Keyes. Mas, entretanto, contudo, todavia... Tá muito caro! Vou esperar uma promoção maluca (me avisem se olharem) ou daqui a alguns milênios quando ele for lançado em formato de bolso.Por enquanto eu fico babando por ele e simulando ele na basket. =x

segunda-feira, 28 de março de 2011

Wings by Aprilynne Pike [Book Tour]


Oi gente!
Consegui ler mais um livro, obrigada meu Deus pela existência da madrugada e dos óculos para miopia! Yes!

“Wings” é o primeiro livro de uma série escrita pela autora Aprilynne Pike. O segundo livro “Spells” (Eu já Tenho, thanks Lívia! Mostro para vocês depois) já foi lançado e o terceiro “Illusions” estará disponível em maio desse ano.

O livro trás a história de Lauren que desde pequena Lauren estudou em casa e cultivou hábitos não muito comuns, como por exemplo, na alimentação. (Comer quase nada, humm) Lauren e sua família acabam de se mudar para a cidadezinha de Crescent, onde ela irá freqüentar a escola pela primeira vez e também descobrir que sua história de vida vai muito além do que imaginava.

O livro é uma fofura. Sabe aquelas histórias fofas, com personagens fofas... Tudo fofo? Pois é, “Wings” é assim. Eu gostei, é um bom livro. Não é nenhum “OMG”, mas é uma boa leitura. Tanto que eu realmente vou acompanhar a saga.

Esse primeiro livro é mais centrado nas descobertas iniciais sobre a verdadeira natureza de Lauren. Tem ação (mais no final do livro), porque os malvados logo marcaram presença. Um triângulo fofo se formou. Lauren é bem dividida na questão amorosa... Temos o fofo do David (humano, mas com uma graça peculiar) e o TDB do Tamani (fada, com uma graça máscula tá). Dá para entender porque a Lauren está dividida não é? Eu também fiquei.

Tem alguns diálogos tão divertidos entre a Lauren e o Tamani que eu me acabei de rir. Ele é muito divertido e o jeito “sou mais eu” é ótimo.

“Nope. All this charm and charisma comes naturally” his smile was confident now. Arrogant.


Um dos meus trechos preferidos é quando eles estão falando de polinização e sexo. Rir muito!


...”Doesn’t sound very romantic” “There’s nothing romantic about it at all”, Tamani replied, a confident smile spreading across his face. “That’s what sex is for” “You still...?” she let the question hang. “Sure”…


Toda a “mitologia” sobre fadas que foi inventada pela autora é bem diferente, principalmente por essa ligação com a natureza. Eu gostei e estou curiosa para saber o que tem do outro lado de Avalon.

Originalidade com fofura. Se você gosta dessa mistura, LEIA!

Eu li esse livro através do Book tour promovido pelo Murphy’s Library. Obrigada meninas! Amei participar novamente. ;)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Other Words For Love by Lorraine Zago Rosenthal.


Primeiro, quanto tempo! Sentiram minha falta?(mintam se for preciso). Eu não vou atualizar o blog tanto como eu gostaria por causa das aulas, mas não me abandonem. *_*


“I was looking out the window, checking for neighbors and hoping to give them something to see, when I felt Blake’s hand on my chin. I looked at him, at his straight nose and his perfectly carved lips, and felt his finger move back and forth on my skin. Don’t ask me, I thought. Just do it.”

Quem acompanha o blog talvez se lembre do meu surto por esse livro nas minhas expectativas literárias para 2011. Uma sinopse fofa e uma capa linda de morrer fizeram com que eu desejasse muito ler “Other Words for Love”. Os meus queridos da ‘pilha para ler’ tiveram que me perdoar, pois eu passei o livro à frente. *Não agüentei*

E eu não poderia está mais certa. O livro é lindo demais! A autora do livro possui uma escrita linda e ganhou uma fã (Eu! Ela é muito sortuda =0). Já estou ansiosa para o próximo livro da Rosenthal.

“Other words for Love” trás a história de Ari Mitchell, uma garota que não se sente grande coisa, tanto na escola quanto fora dela. Ari mora no Brooklyn com a mãe e o pai. A irmã mais velha de Ari, Evelyn, que já é casada, mora no Queens com os filhos e o lindo marido, por quem Ari tem um amor platônico. Ari transita bastante entre esses dois lugares durante a estória e é também entre eles que a confusa relação com a família vai se desenvolver. O pai é silencioso, a mãe é super protetora e projetou um futuro para Ari que ela não deseja (ela quer que Ari se torne artista e Ari que ser professora), mas é com a irmã que a relação é mais difícil.

Ari estuda em um colégio do Brooklyn, mas com uma herança que foi deixada aos seus pais ela é transferida para uma importante escola particular da Elite de Manhattan. Lá ela conhece Leigh, a garota que vai apresentá-la a uma Nova York que Ari não conhecia (glamorosa e cheia de grandes acontecimentos), e claro ao seu primo Blake, com quem, talvez, Ari possa viver a ‘glória’ do amor verdadeiro.

Vou parar por aqui... Sinto ‘spoilers’ querendo sair da minha cabeça direto para essas linhas!

Eu adorei acompanhar o drama da família Mitchell. Até mais do que toda a história do primeiro amor. Ari é uma personagem cativante, principalmente por ela ser uma personagem muito real. É impossível não se identifica em algum momento pelas dúvidas e/ou momentos vividos por ela.

As amizades, a importância da família, a carreira pela qual optar, o amor... Tudo é discutido tendo com pano de fundo a Nova York da década de 80. Adorei a perspectiva. Ficou original e marcante. Isso possibilitou, por exemplo, a abertura para temas com a AIDS que estava ganhando espaço nas discussões da época.

"Thunder crashed, lightning ripped across the sky, and we stayed on the bench with our arms around each other even though rain fell in heavy drops around us. I didn't mind getting soaked because it felt as if Blake needed me, and I wanted him to."

Os personagens são maravilhosos. Eu gostei do Blake, da Leigh, do Del e odiei a Summer mortalmente. Entendi a mãe da Ari, a bipolaridade da irmã e vocês querem saber qual foi minha paixão literária nesse livro? O Patrick, marido da Evelyn. Haha. Sim, um super marido. #queroumassim.

Não tenho palavras para recomendar o livro e nada do que eu falar vai ser suficiente, por isso... Sabe inglês, LEIA LOGO! E para os que querem se aventurar, o inglês é básico! o/


By Ni. {}

->Farei um sorteio nessa resenha também, por isso comentem! *Prêmio surpresa*

sábado, 19 de março de 2011

Stealing Heaven by Elizabeth Scott.

Primeiro... Cláudia * flor* obrigada por me emprestar o livro. Amei!
Tenho um caso de amor e ódio com os livros da Scott. Infelizmente, mais ódio do que amor. Bloom foi o único livro dos quatro livros que já li que eu realmente havia gostado então fiquei super feliz por “Stealing Heaven” ter me agradado e dado mais confiança para ler os outros livros da autora que estão na listinha. É um livro ótimo. Desde a temática, que é bem diferente, até a forma como a autora escreveu e desenvolveu a história, que é viciante.

Se você acha que a menina da capa está simplesmente correndo feliz e saltitante em direção a sua casa, está enganado. Porque na verdade, ela está correndo com as coisas que roubou de alguma casa. Sim, nossa protagonista, a Danielle, é uma ladra.

My name is Danielle. I'm eighteen. I've been stealing things for as long as I can remember.

Explicarei melhor... Daniele só conheceu a vida apresentada pelos seus pais. Assalto. Isso mesmo. Os pais de Danielle até levavam ela nas suas “horas de trabalho”. Mas depois de seu pai ser preso, sua mãe e ela mudaram de atitude. Não, elas não deixaram de assaltar, elas passaram a mudar o objetivo. Elas passaram a furtar prata. Muito mais fácil e sem grandes atenções. Nada mais de jóias, carteira, que foi o que levou o pai da Danielle para a cadeia e o fez mudar de atitude, até mesmo de se afastar das duas.

A visão do que Danielle fazia com sua mãe e a própria visão da sua vida, não ter sua própria casa, suas próprias coisa, está sempre mudando, não fazer amizades, não estudar sistematicamente. Toda essa perspectiva começa a ser refletida por Danielle quando ela chega com sua mãe a uma cidadezinha para mais um dos assaltos.

Lá ela vai começar algo que sempre quis, uma amizade. E se apaixonar por Greg, e como o destino é sádico, ele é nada mais nada menos que um policial. Tudo isso leva Danielle a questionar sua vida.Será que vale a pena enfrentar os riscos? Porque escolher outra vida se o que ela faz(e bem) sempre agradou sua mãe, quem sempre cuidou dela? Isso e muito mais em.. "Stealing Heaven" =)

MUITO BOM! Sério, amei toda a estória. É totalmente viciante. A Danielle é uma ótima protagonista. Até me emocionei. Tadinha! =x Sem amigos, sem casa própria (se ela morasse aqui no Brasil, eu ia mostrar a ela os programas do governo hauihauha), ela nunca foi a uma escola, além da escola da vida. Ai, triste.

Adorei os outros personagens, principalmente o Greg. (Coração batendo forte). Ele é TUDO! Adorava o jeito feliz dele e os diálogos divertidos entre ele e a Hortênsia (Ele chamava a Dani assim. Quando ela não quis dizer o nome dela p/ ele.)

Gostei bastante também a forma em que a autora fechou a história. Dando ao leitor a possibilidade de imaginar algo além de tudo aquilo, mas sem deixar de amarrar os pontos principais, claro.
Super recomendo! {}

Atenção: Essa é mais uma resenha premiada. Um kit lindo de “Estigmas da Luz”(com calendário, marcador e agendinha) será sorteado. O resultado sairá na próxima semana junto com o resultado da resenha de “My Invented Life”. E, claro, só comentários sobre a resenha com um mínimo de lógica.(please!!)

quarta-feira, 16 de março de 2011

My Invented Life by Lauren Bjorkman

É o livro de estréia da “Bjorkman” e eu fico besta em saber disso. Como esses “debuts” estrangeiros escrevem bem. Logo de cara fazem ótimas histórias.

Eu gostei muito de “My Invented Life”. O livro é divertido, dinâmico, com ótimos personagens. Tudo na medida certa. Além de um bom entretenimento, o livro também trás o tema LGBT de uma forma bem interessante.

A história é narrada por Roz, uma adolescente completamente *crazy* que quer desesperadamente o papel principal de uma peça de Shakespeare na escola e é apaixonada pelo namorado da irmã. A irmã, desde que se tornou líder de torcida não se comporta da mesma forma com ela. Está distante. Se não bastasse isso para deixar Roz intrigada ela ainda encontra um livro sobre lésbicas no quarto da irmã. Pronto, a imaginação de Roz foi ativada.

Adoro personagens loucos. A imaturidade junto com o jeito “Faço mesmo” foi a combinação perfeita para um ótimo personagem. Eu amei a Roz.
Um quote divertido entre outros tantos:

“You’re the one who’s going off. Maybe you really are gay.”

She comes over to where I’m sitting on the edge of her bed. “You guessed my secret. I wanted to tell you sooner,” she says, taking both of my hands in hers, “but I was afraid. Do you still love me?”

“More than ever,” I say, We embrace. “It’s cool having a lesbian in the family.” The worked lesbian rolls out of my mouth like I used it every day.

Another tender moment in the invented life of Roz Peterson.

When I say to Eva, “Maybe you really are gay,” she casts me a scornful glance. “Reading a book about lesbians doesn’t make you a lesbian,” she says.

Depois de descobrir o livro no quarto da irmã ela tem certeza de que a irmã é lésbica. E vai tentar provar isso a qualquer custo.* Sabe como é, caminho livre para Bryan*. Roz vai fingir ser lésbica e fingir da maneira mais convincente possível. O que rende muitas gargalhadas. Eu ficava sempre espantada com as coisas que ela era capaz de falar e fazer. Ela é muito impulsiva!

O livro tem vários outros ótimos personagens. Andie, Carmem, Eva, Jonathan, Nico... A autora explorou a busca pela identidade entre eles de uma forma muito divertida. Os capítulos são curtos e a Roz é enérgica, então já viu. A leitura é bem rápida. No meio disso tudo a Bjorkman trouxe ainda vários mistérios para instigar o leitor.

Um ponto a mais por esse livro trazer um pouco sobre Shakespeare e vários insultos shakespearianos, com os quais eu me diverti horrores. No final do livro vem uma lista inclusa com eles e os significados.

O único motivo para o livro não ser três estrelas é que eu gostaria de saber ter conhecido o dia- a-dia no colégio e em casa. Sim, a autora mostra esses lugares, afinal é neles que a história acontece, mas eu sentir falta de uma descrição maior. ;)

Enfim, um livro que não só entretém como também passa uma ótima mensagem. Já estou curiosa pelos próximos livros da autora.

Atenção:
*Vou sortear entre os comentáristas um marcador(aparece na foto) que a Lauren me enviou junto com o livro ok?

domingo, 13 de março de 2011

Eu & os livros essa semana #7

"Meme semanal sobre minhas leituras. O que eu li, relir, estou lendo e pretendo ler. Além dos livros que recebi durante a semana"







Mais uma semana linda! Infelizmente não li muito, acho que é a ressaca literária depois de ler “From Notting Hill...”. E o pior é que a moleza (férias) está acabando e ai mesmo é que não vou ler. *cry*

Mais vamos ver o que eu li e o que chegou para mim essa semana o/:


Lido:
From Notting Hill with Love... Actually by Ali McNamara. - Resenha
A Carícia do vento by Janet Dailey


Reli:
A saudade do Cabel bateu e acabei relendo algumas partes de wake! *_*


Lendo:
My invented Life by Lauren Bjorkman – A Roz é uma figura! Estou rindo horrores dela.




Depois de semanas, aqui está meu lindo Box PLL. O Box vem com os quatro primeiros livros da série e saiu super em conta! o/ Os livros são: Pretty Little Liars, Flawless, Perfect e Unbelievable.







Também chagaram “A Carícia do vento”(que eu já li, porque eu estava precisando de algo bem sei lá” e um clássico da Farol HQ: “A Ilha do Tesouro” *_*






E claro, mostrando a frente dos livro em homenagem ao João! ;)

quarta-feira, 9 de março de 2011

From Notting Hill with Love... Actually by Ali McNamara




“Life can be Just like a movie, and it doesn’t Just happen occasionally by accident, it happens every Day, over and over again.” Pg 69

Atenção: Se a resenha ficar em alguns momentos sem nenhum sentido, não liguem, pois a empolgação me deixa meio desordenada! ;)

O livro é MARAVILHOSO. Acabei de ler e imediatamente comecei a indicar para todo mundo. Os apaixonados por “Chick-Lit” vão amar. Ele já me conquistou pela “primeira olhada”. O título e a capa sugeriam um livro leve e com uma história engraçada. E foi exatamente o que aconteceu só que ainda melhor.



Scarlett é apaixonada por filmes. Vive divagando sobre as cenas, falas. Ela defende com todas as forças a idéia de que a vida real pode “sim” ser como nos filmes. Só que Scarlett não conta com o apoio do pai, do noivo e da amiga Maddie a essa idéia.

A obsessão de Scarlet vai levá-los a sugeri um tempo “off” para que ela desista dessa idéia fixa de encontrar a magia do cinema na vida real e descartar qualquer dúvida sobre seu futuro casamento com David.
Scarlett ganhará um mês de férias (bem no estilo “The Holiday”) e não podiam ter escolhido um lugar melhor... Notting Hill, que serviu de set de filmagem para um dos filmes preferidos da Scarlett. Ao contrário do que todos esperam Scarlett vai tentar provar que a vida pode ter várias cenas de cinema e em Notting Hill ela vai conhecer pessoas, passar pelas situações mais inimagináveis além de se deparar com escolhas importantes e ter grandes surpresas.



Já disse, mas direi novamente: AMEI O LIVRO! Tem partes engraçadas, românticas e outras emocionantes. Os personagens são ótimos. Scarlett é uma figura, principalmente quando ela tenta se lembra em que filme viu isso ou aquilo que está acontecendo com ela. O Oscar é hilário e acho que ele poderia ter até aparecido mais.

Mas quem prendeu todas as minhas atenções foi o Sean! *_* Enfim, uma nova paixão literária. Gente ele fez cada coisa para a Scarlett e até deu um apelido para ela: “Red”... Ahhhh… *estou in Love* Quero um Sean para mim!





“I had to make sure I was your Mr. Darcy, and not just your Daniel Cleaver” pg 426



Acontece tanta coisa. Johnny Depp aparece comprando chocolate, Kate Winslet jogando tênis e Hugh Grant bebendo um café de leve. Sorrir muito da Scarlett se deparando com eles, principalmente com o Depp:


…“It’s Just it seems funny seeing you buying chocolate in a chocolate shop, with you being in that film – you know the one... Chocolat?”
… “Er, yes, I do remember it”
“And… and then of course you were also Willy Wonka so there’s a chocolate link there too”… pg 231


Uma verdadeira comédia romântica em forma de livro. Super recomendado!




O livro vem ainda com um material extra fofo. Um mapinha de Notting Hill, um quiz com os filmes citados no livro e um pouco sobre os favoritos da Scarlett.

By Ni {}

segunda-feira, 7 de março de 2011

Waiting For You by Susane Colasanti


“No relationship is guaranteed to last forever. But I’m okay with being here in the Now and letting
later work itself out.
So just like that, I walk out of this life. And into the one I’ve been waiting for.”


O livro que trouxe hoje para você me deixou divida, ou seja, o livro oscilou entre partes boas (a maioria, thanks god) e partes que não me convenceram. Esse é o segundo livro que leio da Susane Colasanti. O primeiro foi “When It Happens”. (Ver comentário sobre ele AQUI)

Marisa é a garota que está “wainting”. Ela quer um namorado, mas um namorado especial. Esse alguém é Derek, garoto que ela sempre quis. Mas ele tem namorada. Nash, o amigo de infância e Nerd assumido, começa a se interessar por Marisa e a querer ser mais que uma amigo. Mas Marisa não pensa em Nash dessa forma.

Bom, por com esse pequeno resumo o livro passaria como outro qualquer não é!? Pois bem, o livro tem muito mais e isso foi o que deixou o livro mais especial.

A Susane Colasanti trouxe alguns assuntos interessantes dentro da estória. Marisa, por exemplo, tem depressão. Então ela é uma personagem “montanha russa”. A Colasanti descreveu isso muito bem. Também tem os pais de Marisa, que começaram a se comportar de forma estranha e o casamento que aparentemente era sólido e feliz começa a apresentar problemas.

A amiga da Marisa, também faz parte desses elementos especiais. Ela começa a iniciar relacionamentos pela net, mas, além disso, é uma figura. Ela é louca por culinária e sempre está fazendo coisas novas para a Marisa provar.

Um programa caseiro de rádio feito por um garoto também dá um “up” no livro. No programa ele fala sobre tudo um pouco e principalmente dos problemas adolescente. Marisa vai virar fã do programa e vai se sentir entendido pelo desconhecido locutor. Algo que eu gostei bastante foram os fechamentos de cada capítulo, eles foram bem filosóficos. (RSS...). A estória é toda dividida em meses (Agosto- outubro, Novembro – Janeiro, fevereiro – Abril, Maio – Junho) e começa depois da chegada de Marisa das férias de verão.

Sandra, a irmã da Marisa, é bem louquinha. Foi uma das personagens que mais gostei junto com a Marisa e a Best friend dela (Sterling) Não consegui me ligar a nenhum dos garotos nesse livro. O Derek e o Nash eram praticamente bipolares. Por isso, nenhuma paixão literária.

O que me incomodou no livro foram algumas partes mal explicadas com relação à amizade da Marisa e o Nash. Ficaram um pouco confusas. Em algumas delas eles eram amigos de infância e haviam se afastado. Em outras parecia que esse afastamento não tinha acontecido. (WTH?). Quando eu fico confusa, eu fico nervosa... Então já viu.

O livro é bem YA mesmo e com direto a muitas referências à cultura pop. Principalmente, Filmes e músicas. Uma boa estória, cheia de revelações e reviravoltas. Quem gosta de livros assim provavelmente vai curti “Waiting for you”.

ps: A capa é tão significativa! *_*
By Ni

Resultado da Promoção de Carnaval entre Blogs.


Oi gente! Mais um resultado de promoção aqui no Blog! Dessa vez é a promoção de Carnaval entre Blogs. Foram 2101 entradas. Muito obrigada a todos que participaram.Então...Vamos conhecer os sortudos :






1º Ganhador que levará esses super livros:
1. Paixão e Liberdade 2. Nunca fui primeira dama 3. Marcada 4. Encontro marcado 5. Perseguição Digital 6. Diário de uma Paixão 7. Sussurro 8. A Estrada da noite 9. Beijada por um Anjo # 3 – Almas Gêmeas 10. Beijada por um Anjo 2 - A Força do Amor 11. Memórias de uma Gueixa 12. Fade é:
Vanessa Moraes




2º Ganhador que levará esses super livros:
13. A Morte do Cozinheiro 14. O Rei e O Camaleão 15. Strange Angels 16. Flash Você Sabe o que Eu tenho 17. A Mediadora Terra das Sombras e Arcano Nove 18. Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão 19. Querido John 20. Como quebrar a maldição do dragão é:
Milenna Barbosa





3º Ganhador que levará esses super livros:

21. Anjos do sagrado coração22. Arquivos do semideus da série percy Jackson23. Percy Jackson e o ladrão de raios24. Fallen25. 2012 – Uma aventura no fim do mundo26. Memórias de um país distante27. A Hora das bruxas 128. A Hora das bruxas 2
Deborah Tupá

OBS:
Os ganhadores receberam um email e terão que responde-lo em até 07 dias. Se não houver resposta um novo sorteio será realizado!

domingo, 6 de março de 2011

Eu & os livros essa semana #6



"Meme semanal sobre minhas leituras. O que eu li, relir, estou lendo e pretendo ler. Além dos livros que recebi durante a semana"



Foi uma ótima semana de leitura! Ahh, Férias! Uma pena que está acabando, mas aproveitarei enquanto durar. o/ Vamos ao resumo do que li e também vamos ver o que chegou para mim essa semana:

Lido:
My Big Nose and other natural disasters
by Sydney Salter - Resenha
The Boyfriend Trick (First kisses#2) by Stephie Davis

Escola dos Sabores by Erica Baurmeister - Resenha
Waiting for you by Susane Colasanti


Lendo:
From Notting Hill with Love… Actually
by Ali McNamara. – Lindo demais! rss... Adorando, quem me segue no Skoob sabe como estou pirando no histórico de leitura.


Vou ler:
My Invented Life
by Lauren Bjorkman







A Semana é sempre linda quando o correio lembra me visita! *_* Séculos depois do meu pedido(cultura!) o meu “Heat Wave” chegou... “Castle, i Love você!”. Também chegaram “Forget you” da Echols, “13 Little Blue Envelopes” da Maureen Johnson e “Rampant” by Diana Peterfreund (Unicórnios, Yes!). Tudo lindo!



By Ni

Resultado da Mega Promoção 6 Livro - 3 ganhadores.


Mais uma promo finalizada aqui no blog. Dessa vez a mega promo com livros nacionais. Obrigada a todos que participaram(931 entradas!). Vamos aos ganhadores:





Parabéns Tarsila!





Parabéns Mariana Ventura!!!






Parabéns Mariana Spezani!!!

Nós mandaremos um e-mail para vocês e terão que responder em até 2 dias! Ou pode mandar seu endereço completo para o e-mail lidy9.andrade@yahoo.com.br LEMBRANDO: Tarsila escolherá 3 livros, depois Mariana V. escolherá 2 livros e o último livro é para a Mariana S.


by Ni

sexta-feira, 4 de março de 2011

Por ai # 2

Tudo Junto e misturado(?)
news, coisas sem sentido... tem de tudo!




Capas lindas foram divulgadas. A primeira (mais linda) é “Vanish”, a continuação de Firelight(louca p/ ler*_*). Sou louca para ler a série “Blue Blood”, mas por já ser uma série grande e por eu não ter noção de onde vai parar ainda não comecei. "Lost in Time" será o sexto livro a série. E por fim, mais um livro da Blake. Não tenho noção de qual. Pretendo continuar a série, porque parei no livro 3. Haha *Atrasada demais*








Foi niver da Lisa Macmann dia 27 de fevereiro.
Daí você pergunta: E daí!? Sei lá. Eu gosto dos livros dela ;) haha. Falando nos livros dela... Quero “Cryer’s Cross” pra ontem o/









Capa de Blue Blood # 2 no Brasil – Pesadelo. Coloquei essa imagem porque tive um pesadelo com ela. Sério! Visitei vários blogs semana passada e grande parte estava divulgando a capa. Ela acabou ficando no meu subconsciente e veio me assustar durante o R.E.M. Eu a acho bem assustadora =x








And the Oscar goes to...
Colin *_*
Eu gosto tanto do Colin.
;)








Meu mantra há algum tempo está oscilando entre “Te odeio SARAIVA” e “Cadê o meu livro*”
*Livro em questão= “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Já fez um mês que eu não tenho nenhuma solução. A Saraiva não enviou meu livro e ainda por cima(mais preocupante) discriminaram na nota como “enviado”. Que é isso? Luto diariamente e não desistirei(VIVA CHE!).

quarta-feira, 2 de março de 2011

Escola dos Sabores by Erica Bauermeister



Oito pessoas se conhecem num curso de culinária.
Elas vão aprender muito mais do que receitas...

Escola de Sabores foi um livro que comprei sem grandes expectativas, simplesmente por ter um tema, literalmente, gostoso (COMIDA o/), mas a estória e a forma como ela foi contada me surpreenderam muito. Entrou para minha lista de favoritos!
O livro, como o próprio nome sugere, trás a estória de oito pessoas completamente diferentes que se encontram todas as segundas no restaurante dirigido pela Lilian para aulas de culinárias. Mas não é uma aula qualquer. No Lilian’s a culinária é ensinada fora de qualquer monotonia ou exatidão.

Através da culinária a autora trás de forma sutil e inteligentíssima a vida dos oito alunos. Como eles chagaram até ali e como as aulas interferem nas suas vidas. -O livro inicia com a vida de Lilian e como ela se tornou tão próxima da culinária. - Cada capítulo, um aluno.

A cada aula Lilian trás uma oportunidade para que cada aluno veja, não só a culinária de forma diferente, mas a vida.

Os personagens são os mais variados possíveis. Cada um carregando sua história e surpreendendo nós leitores. Foi cada revelação, o que só serviu para eu reforçar minha idéia de que não conhecemos ninguém por completo.
Lilian, que cresceu ouvindo a mãe ler de forma descontrolada desde que seu pai morreu acabou imaginando que a culinária poderia curar sua mãe. Claire, que casada e com dois filhos vai acabar tendo um novo olhar sobre si mesma e seu casamento.
Carl e Helen, um casal que soube perdoa e por isso amadureceram juntos (lindo *_*). Tom, que carrega uma tristeza enorme. Ian, o saliente da estória (sempre tem um numa sala de aula não é?), mas nem por isso menos romântico. Antonia, a italiana. Chole, a desajeitada que dá a volta por cima e Isabelle, a esquecida.

É lindo demais. Não pensei que fosse gostar tanto. Desidratei totalmente na parte do Tom. A Helen me surpreendeu com a confissão dela. Meu, a Lilian é DIVA na cozinha. Os personagens são ótimos e foi legal ver como pessoas tão diferentes tiveram suas vidas entrelaçadas.

Sou péssima na cozinha, sou melhor provando do que fazendo, mas confesso que fiquei tentada a experimentar... Ahhh, seu eu esbarrasse em uma “escola dos sabores” por aqui. Gostei muito da temática do livro e já pesquisei outros títulos com o mesmo tema, como “Julia & Julie” e “Como água para chocolate”, por exemplo.


A capa brasileira é bem bonitinha. A edição ficou bem feita. Cada capítulo é aberto com um ingrediente que faz referência a estória da personagem ou da aula. Mas gostei dessa versão americana com a frente da escola. A capa com as frutas eu não gostei, parece um livro de culinária, e essa não é a intenção.;)

Recomendadíssimo* {}

by Ni

terça-feira, 1 de março de 2011

Em outra Língua - My Big Nose and Other Natural Disasters by Sydney Salter.


Mais um livro da Sydney por aqui! E assim como Swoon (Ver resenha Aqui), “My Big Nose” é divertidíssimo! Personagens loucos nas mais diversas situações, foi uma combinação perfeita. Virei fã da Salter e quero mais livros dela, NOW!

O livro conta a estória de Jory Michaels. Uma garota de dezessete anos de idade que está começando suas férias de verão antes de seu primeiro ano como sênior. É óbvio que esse verão não poderá ser igual aos outros. Jory decide fazer dele o seu “Summer of Passion”, um verão inesquecível.

“You’ve got to find something to do with your life,” Megan Said. “Remember, this is the summer for finding our passions,” Hannah said. “In the creative sense of the word,” Megan and I said at the same time. “Actually, I have a Plan,” I added. “You just wait”. Pg 52

O que significa isso? Adeus “super Schnozz” (diga alô para o nariz de Jory. Sim, esse é o nome dele), sejam bem vindos garotos, adeus virgindade – enfim, não ter como futuro morar em um quarto de hotel tendo como melhor amigo um copo de uísque.

Jory começa seus planos com um “nose job”. Ela tem certeza que esse é o primeiro passo para consegui os garotos. Então, ela irá trabalhar pela primeira vez e economizar dinheiro para sua cirurgia no nariz. Só que o trabalho que a Jory consegue é para fazer entregas na “Flowers and Cake by Katie”. E daí? Acontece que Jory é uma péssima motorista e vai ser um desastre. Ela vai cometer tantas mancadas!

“Hello” I called out. “Delivery!” I tried to sound official.
Should I go out and lock the van so that my other cakes didn’t get stolen? How long would it take them to melt in this heat?
The violin music stopped.
“Hello?” I called out again.
“Just a minute,” a deep voice answered. A Guy my age came through a swinging door hidden near some shelves.” Pg 64.

Em uma dessas entregas Jory conhece Gideon. Ele toca violino e é super amigável, mas Jory imagina que é porque eles têm o “Big nose” em comum. Será? Além do Gideon, temos o Tom que esbarra nela em algumas situações, mas nunca pede o número de telefone. E temos também Tyler, o amor da vida de Jory. Ela literalmente suspira por ele. A Busca pela paixão de Jory vai ficar bem movimentada e promete grandes surpresas.

Porém essa busca não se restringe aos garotos. Ela também vai tentar encontrar algo que realmente gosta de fazer. Ioga talvez? Refinar o gosto para filmes? É tão divertido. Rir tanto na aula de Ioga!

“Bring your hands to your heart Center and find your breath” Find my breath? A brush of people started gasping as if suffocation. I glanced at Hannah to make a joke, but she did it too. No way was I making that noise in public. Instead, I farted. Quietly. Pg 124

Não posso deixar de citar os outros personagens que fazem toda diferença na estória. As amigas da Jory, Hannah e Megan.* Que em algumas situações deu vontade de matá-las*. “Que amigas, meu Deus!”. A família da Rory, principalmente a mãe, meio obsessiva com a aparência, e o doido do irmão perfeito. Conhecendo eles dá para perceber o porquê da Jory ser complexada.

O livro é divertidíssimo. Os personagens, as situações. Mas esse livro também tem uma mensagem. Com um humor muito bem feito a autora trás a discussão sobre a importância da aparência, a busca pela perfeição. O exagero que as pessoas podem cometer para alcançar uma idéia que às vezes pode ser muito mais fruto da imaginação do que a própria realidade.

Depois desse meu parágrafo lindo – até mesmo filosófico, não preciso falar mais nada!(A modéstia passa longe)

Leiam... E/ou gritem para que chegue em terras tupiniquins.

ps : A capa não é lindinha!? Eu adorei! Esse paperback é fofo demais.

By Ni