
"A Garota da Terra do Vento" é oprimeiro volume da trilogia "Crônicas do Mundo Emerso" da autora italiana LiciaTroisi e conta a história da Guerreira Nihal, a última semi-elfo daespécie, que luta na guerra contra o Tirano, quem tem destruído as terras domundo emerso e dizimando a população.
O primeiro livro da série narra a infância de Nihal e sua formação como guerreiro. Ela foi criada por um armeiro e viveu idealizando a vida como guerreiro em meio a guerra. Os massacres sofridos pelos povos das várias terras vizinhas alimentavam essa idealização, mas o maior incentivo sem dúvida eram as vozes que Nihal ouviu durante toda a sua vida e que não sabia explicar.
O encontro com um aprendiz de mago e a invasão da sua terra pelo Tirano muda a vida de Nihal de uma simples imaginação para uma cruel realidade. Nihal tem que amadurecer e lidar essa nova realidade, e ao lado de Senar e Soana vai em busca do seu sempre sonho, tornar-se um guerreiro.
Muitas coisas acontecem nessa caminhada. Nihal vai descobrir a sua verdadeira história e da sua mãe, até então desconhecida por ela, e também as dificuldades de viver em um mundo de guerra.
O mundo criado pela Troisi é fascinante. Achei incrível cada um dos lugares em que a Nihal passava, mas ainda acho que faltou e eu espero que tenham mais descrições ao longo da trilogia. Adorei o desenrolar da história, é empolgante. Não conseguir largar, antes de saber como a Nihal sairia em cada uma das situações em que se metia.
Gostei muito do Senar , a Nihal é tão distraída que não consegue ver que o Senar está louco por ela, quero os dois juntos. Eu adoro esses romances sutis desse tipo de livro!
A linguagem é diferente e eu fiquei um pouco incomodada no começo com os "Tu vais", mas acabei acostumando. Em suma, eu adorei a história e a idéia da Troisi. Recomendo para quem gosta do estilo.