quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Esconda-se, Lisa Gardner.

Não canso de render elogios à escrita da Lisa Gardner. Mas como ser diferente? Ela faz com que eu fique envolvida – viciada é uma palavra melhor – numa história de um gênero do qual eu não sou a maior fã!

Esconda-se diversificou trazendo a narração do investigador Bobby Dodge e uma história cujo ponto de partida foi a descoberta de uma espécie de cova com seis corpos de crianças. Dessa vez vamos acompanhar a investigação feita pela sargento D.D Warren sob o ponto de vista do Bobby, que divide o olhar com Anabelle, um mulher que viveu se escondendo com a família de um perigo que ela até hoje desconhece.

Adorei a narração do Bobby, não pensei que fosse me entreter tanto. Mas eu estava errada. Ele tem um passado interessante e é foi bem diferente da primeira impressão que tive dele. Anabelle é outra personagem que conquista o leitor, pela força e personalidade, principalmente.

A história é bem construída e me deixou desconfiada o tempo inteiro, imaginei várias possibilidade e fui surpreendia várias vezes. O que um bom livro sempre consegue fazer.

Mais uma vez, portanto, temos um livro que faz jus a um Thriller. Descobertas e adrenalina a cada página, Esconda-se é sem dúvida uma grande leitura.


*livro recebido para resenha.