segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um Mês Para Recordar#4 - Meus Livros Preferidos de 2012! (em vídeo!)


Último dia do ano!!!!!! Claro que nada melhor do que fechar o ano com os meus livros preferidos de 2012. As leituras mais marcantes!
Resolvi fazer em vídeo e espero que gostem!
No mais só um 'Vejo vocês Ano que Vem' haha

Feliz ANO NOVO minha gente. Um 2013 especial para todos nós! E não esqueçam que boa parte do que queremos para esse ano começar com cada um de nós! =)
bj

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um Mês Para Recordar#3- Decepções Literárias em 2012

 #Dezembro: Um Mês Para Recordar.
Vou manter a ideia do ano passado e recapitular através de vários posts o meu ano literário. O que me agradou (ou não!) no mundo dos livros!


Difícil falar sobre decepções literárias hein? Mas são comuns no meio de tantos lançamentos e de tantas novidades. Ainda bem que foram poucas! Vamos conhecer então aqueles livros que não foram tão bons quanto eu esperava. Sim, porque para a decepção antes deve existir expectativa.

Lipstick Apology:
Foi a minha primeira decepção do ano de 2012. Fiquei extremamente ansiosa para ler esse livro durante um bom tempo e quando finalmente o comprei e comecei a ler... Simplesmente não consegui acredita nos sentimentos da protagonista, e olha que ela perdeu os pais num acidente aéreo. Outro ponto de descrença foi o triângulo que acabou se formando. Achei forçado. Entretanto, o mistério por trás da mensagem de desculpa deixado pela mãe foi interessante.

Love Story:
Esperava bem mais de ‘Love Story’. Principalmente porque era um livro da Echols. Não é que ela escreva livro do tipo ‘virar seu mundo do avesso’ ou ‘repensar na vida toda’, mas outros livros que li dela foram bem melhores. Achei ‘Love Story’ MUITO dramático. E esse excesso me cansou bastante. Cheguei ao final do livro implorando para terminasse de fato. 

Catching Jordan:
Não gostei desse livro pelo mesmo motivo do livro anterior. Acho que o drama foi demais para o meu gosto – e olha que gosto de drama – fora que odeio enrolação de autor. Sabe aqueles autores que ficam criando situações e situações desnecessárias? Assim foi ‘Catching Jordan’ em minha opinião.

Estilhaça-me:
Eu acho que quando eu fiz a resenha consegui passar a minha explicação sobre o descontentamento com a história. E nada pior do que não acreditar numa mitologia quando o livro é desenvolvido em torna desta, não é? 

Beautiful Disaster:
Até que eu gostei do começo, mas o lengalenga da relação entre o Travis e a Abby acabou enchendo o saco e esse foi outro livro que pedi para acabar. Como não gosto de abandonar um livro acabo lendo e sofrendo!

Quase Pronta:
Acho que não tinha tanto assunto para escrever outro livro. Achei a história forçada e as piadas da Samantha não tiveram mais a mesma graça. Podia ter parado com ‘A Garota Americana’. Mas essa é só a minha opinião...


E vocês, quais foram os livros mais decepcionantes em 2012?


domingo, 23 de dezembro de 2012

Eu e os livros essa semana #85


"Meme semanal sobre as minhas leituras. O que eu li, reli, estou lendo e pretendo ler. Além dos livros que recebi durante a semana”.

 Preciso atualizar minhas compras por aqui, porque acumularam muitos livros gente! Sério! Então vamos lá...
 *Becoming Chloe – O motivo de eu ter comprado o livro foi a sinopse! O Garoto está indo para Nova York e de repente encontra uma garota que irá acompanha-lo nessa road trip, garota que irá mudar completamente a vida deles. Ok, É mais elaborado do que isso. Haha. Mas, sei lá porque eu achei isso legal... Afinal a probabilidade de ela ser uma psicopata é grande!

*A Little Wanting Song – Queria ler outro livro dessa autora depois de ter AMADO ‘Graffiti Moon’!
  *Fire and Ice – Ganhei de Presente da Lisse!!!!!!!!!!!!! Além desse livro lindos ganhei muito carinho através de cartas maravilhosas! Lisse te amo! *__________*
  *'Laços Inseparáveis' e 'Lola e o Garoto da Casa ao Lado'  Já lidos!! E claro que adorei!
 *Por Um Momento Apenas- Segundo livro da série dos Sullivans. Já li e é bem parecido com o primeirolivro. Deu para entreter por algumas horinhas. Mas ainda estou esperando por mais! Quem sabe o próximo livro não consegue mudar meu conceito...

*Postais do Coração – Fui conquistada pela sinopse novamente nesse aqui. Além disso, o livro se passa na Irlanda! 

*A Aprendiz Z – Tenho interesse nessa série! Já até comecei a ler o primeiro livro, Clã dos Magos’. Vamos ver!

*A Luz Através da Janela – Como gostei da escrita da Riley no primeiro livro dela que a Novo Conceito lançou, 'A Casa das Orquídeas’, resolvi conferir esse. Espero que a autora não faço nada sem necessidade como aconteceu no primeiro.


E vocês? O que andaram recebendo?

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Laços Inseparáveis, Emily Giffin



Livro Maravilhoso! O que não foi surpreendente já que a Emily Giffin sempre escreve histórias incríveis, realistas e emocionantes.

‘Laços inseparáveis’ conta a história de Mariam e Kirby, duas vidas separadas por escolhas do passado que se reencontram devido a escolhas feitas no presente. Mariam e Kirby dividem um laço que vai muito além do tempo, que vai muda-las de uma forma inimaginável.

O livro traz uma história completamente instigante. As angustias e as dúvidas das personagens levam o leitor a imergir completamente no vai e vem dos pensamentos de Mariam e Kirby. Nada mais verdadeiro do que dizer que este livro é daqueles em que você só irá larga quando souber o desfecho, o rumo dos personagens.

Eu amei os personagens. E não só as protagonistas. Conrad, Jim, Charlotte e os pais adotivos da Kirby foram incríveis. Os personagens são descritos de forma bem realista, cheios de limitações, erros... Enfim, defeitos, como todo ser humano. O que é bem explicitado pelos pontos de vista alternados das personagens.

Um livro emocionante, daquelas histórias cheias de tudo o que uma boa leitura traz. Não tem como ficar apático diante da história de Marim e Kirby minha gente! Leia!

Editora: Novo Conceito
ISBN:    9788563219473
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 448
Idioma: Português
*livro recebido para resenha

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um Mês Para Recordar#2 – Casais Preferidos de 2012

 #Dezembro: Um Mês Para Recordar.
Vou manter a ideia do ano passado e recapitular através de vários posts o meu ano literário. O que me agradou (ou não!) no mundo dos livros!



Jake e Harper, Saving June:
Eles estarão em todas as minhas listas de melhores de 2012. Não tem como não ser diferente. E melhores casais então? Ai mesmo é que destaco Jake e Harper. Eles são perfeitos juntos. Perfeitos nas imperfeições também!

Lindsay e Joe, Clube das Mulheres contra o Crime:
Já falei do meu amor por essa série não é? Agora chegou a vez de falar do meu amor pelo casal! Joe aparece lá pelo terceiro livro da série, mas conquista imediatamente. Quando a agenda lotada de investigações e problemas nacionais permite, eles enfim conseguem se encontram e não existe nada melhor do que as visitinhas do JOE! haha




Rose e Will, The Survival Kit:
Um casal que se tornou favorito principalmente pela carga emocional de suas histórias. Sabe quando acontece aquele encontro de histórias fortes e emocionantes e da convivência surge a força para continuar em frente? Isso é Rose e Will. Mas fora isso Will é um charme jogando Hockey!

Yelena e Valek, As Lendas de Yelena Zantana:
O casal onde a ideia de ‘sexo frágil’ não existe! Yelena e Valek se amam, mas sabem que nem tudo são flores e mesmo que o amor seja lindo e mais do que bem-vindo, o mais importante é se proteger dos amigos do comandante e lutar para sobreviver em meio as armadilhas da oposição! Romance forte do baum!



Augustus e Hazel, The Fault in Our Stars:

Okay? Okay.

Adrian e Sydney, Bloodlines series:
O que já era bom ficou ainda melhor com o Segundo livro da série. Em ‘The Golden Lily’ eu tive ainda mais certeza da delicia de casal. Além disso, citei os dois representando outro casal que com certeza vai ser formado na série e que eu não vejo a hora. Não deu para citá-los porque seria um grande spoiler!

Heather e Cooper, Heather series:
Muito bom rever esse casal divertidíssimo  Que agora estão mais íntimos do que nunca! Um noivado a frente! Espero poder ler também o casamento. Ah, e o Cooper é um dos meus amores platônicos. Como não citar? 


Taylor e Jonah, Jellicoe Road:
Faíscas, Faíscas, Faíscas, Faíscas...

TODOS os casais da Sarah Addison Allen:
Isso vale?
Sim, o post é meu e faço o que quiser.
Brincadeiras á parte, o fato é que todos os casais da Allen são de babar, de torcer, de sonhar, de amar, de invejar, de abraçar... Ad infinitum...


E para vocês, quais casais marcaram em 2012?



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mini-Reviews #3

The Juliet Club – Suzanne Harper
Primeiro de tudo tenho que dizer que fiquei extremamente frustrada por não ter descrição de lugares em Verona. Livro pobre em descrição. Mas a culpa não é do livro, claro, que em nenhum momento me prometeu isso. A culpa é do meu próprio cérebro que insiste em querer descrições sempre que o livro tem como pano de fundo a Itália.
Depois de uma decepção amorosa que prefere esquecer Kate resolve adotar a postura da mãe de ter a visão mais técnica possível. Por isso, se apaixonar para ela? É pura bobagem. O que não significa que olhar seu ex namorado Jerome com a perfeita Ashley não a incomode. Então quando ganha a possibilidade de participar de um seminário sobre Shakespeare em Verona ela nem pensa duas vezes afinal essa vai ser uma ótima maneira de esquecer a sua desilusão amorosa.
Ok, deixando a influência do ‘fique frustrada’ de lado, o livro é bom. É ideal se você não quiser uma leitura com conteúdo denso e só quiser ficar na mente de um monte de adolescente por algum tempo. Isso porque o livro é em terceira pessoa e o leitor pode acompanhar vários pontos de vistas ao longo da história.
E, ok, talvez eu tenha subestimado alguns pontos e imaginado que já tinha sacado o desenrolar da historia da Kate porque a autora acabou me surpreendendo em alguns pontos. No mais a minha ideia do livro se manteve.
É como já deixei claro, um livro para quem quer uma leitura descomplicada. Só que talvez não tão memorável.
3/5

From What I Remember – Stacy Kramer e Valerie Thomas
Livro divertidíssimo! O que não foi uma surpresa depois de ler vários elogios ao livro. ‘From What I remember’ é um livro que sim, tem clichês, mas tem uma história que envolve o leitor com uma diversidade tão grande gêneros e ótimas narrações que fica difícil se lembrar do que já está batido no mundo YA.
A história principal é da Kylie, uma garota que faz de tudo para satisfazer o desejo dos pais de uma filha exemplar e focada nas coisas realmente importantes. Com isso, Kylie é tida como o tipo nerd esquisitona e antissocial. Seu melhor amigo, Will, é o único que conhece a verdadeira Kylie: Uma garota que sim, é estudiosa, mas também é divertida, bonita e cheia de sonhos. Um deles é estudar cinema. O que tem tudo a ver com o livro...
A data da formatura está quase chegando, mas nem isso distrai Kylie dos deveres escolares. O problema é que uma das últimas atividades foi designada para ser feita em dupla. E a dupla de Kylie é nada mais nada menos do que Max Langston, um dos garotos mais populares do colégio e mais desprezíveis também. O que acaba se tornando um verdadeiro pesadelo para Kylie, já que Max se recusa a dar importância a um último trabalho de escola. Na tentativa de convencê-lo Kylie vai acabar envolvida em confusões que nem ela mesma – que deseja ser roteirista – poderia ter escrito.
Fora o fato de a protagonista ser apaixonada por cinema (esperem muitos quotes e citações de cenas) o livro tem uma história e ritmo, em alguns momentos, bem cinema mesmo. Algo legal também são as citações de filmes no começo dos capítulos. Eu adorei esse clima! Tornou o livro mais divertido.
Outro bônus é o fato dessas confusões levarem a história até o México. Isso mesmo, vamos atravessar a fronteira. Legalmente, claro! Haha Gostei da descrição e de tudo o que aconteceu por lá.
Com relação aos personagens mais um ponto para as autoras porque Melhores personagens? Impossível! O que é o Will minha gente? E o fofinho do Jake? Abraços para todos!
Leiam que isso aqui já passou de mini  há muito tempo!
4/5

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um Mês Para Recordar#1 - Autores Que Adorei Conhecer em 2012


#Dezembro: Um Mês Para Recordar.
Vou manter a ideia do ano passado e recapitular através de vários posts o meu ano literário. O que me agradou (ou não!) no mundo dos livros!




Hannah Harrington: Já falei inúmeras vezes sobre a Harrington por aqui. Não deixo passar a oportunidade. Ela realmente foi uma das autoras que adorei conhecer em 2012 e que com certeza continuarei acompanhando em 2013.  ‘Saving June’, debut da autora, está entre os meus livros favoritos. A Hannah escreve muito bem e, além disso, consegue destacar suas histórias no meio de tanto YA. Fiquei surpresa com o segundo livro lançado tão rapidinho, mas também muito feliz. O segundo livro só confirmou as qualidades que eu pude sentir no livro  ‘Saving June’. Leiam gente, vale muito a pena!

Melina Marchetta: Acho que muitos já ouviram falar dessa autora. Virou leitura obrigatória entre os que curtem YA. Eu já conhecia a autora há um tempo, mas só esse ano peguei um livro dela para ler. O escolhido foi ‘Saving Francesca’ e compreendi rapidinho todos os comentários elogiando a Melina. E olha que esse livro nem é considerado o melhor. Lógico que não parei nesse e emendei ‘Looking For Alibrandi’ e o tão famoso ‘Jellicoe Road’. Com certeza vou continuar acompanhando o trabalho da Marchetta.


  
Julie James: Não lembro como encontrei os livros da Julie James. Acho que foi pelo goodreads. De qualquer forma, A única certeza que tenho é que viciei nos romances escritos por essa mulher. Há tempos eu não lia um romance com tanta gana! A Julie James tem histórias ótimas e que não ficam na mesmice dos romances que acabam cansando o leitor. VALE A PENA!



Dana Reinhardt: Tenho vontade de abraça uma árvore quando ouço o nome dessa autora (não pergunte!). A Dana arrasa na escrita e também se destaca com histórias diferentes e que exploram muito bem os sentimentos dos personagens. Li ‘The Things a Brother Knows’ e ‘How To Build a House’ e me apaixonei. Preciso ler TODOS os livros dessa mulher. TODOS!


Maria V Snyder: A série ‘Study’(no Brasil As Lendas de Yelena Zaltana) é simplesmente incrível. Repleta de intrigas, fantasia, romance e coisas legais(?) a série ‘Study’ despertou na minha pessoa a vontade de conhecer ainda mais o trabalho da autora! Quero ler todas as séries!



Sarah Addison Allen: Um dos MELHORES achados desse ano com certeza! A autora já tem três (lembrando que ela lançou ao todo quatro livros na carreira) lançados no Brasil. Eu já li todos! Sim!! Todos. E numa sequencia alucinantes! Haha São Livros que passam em cidades pequenas e contam histórias com toques de fantasia. Eu fiquei fascinada com a criatividade da autora ao usar essa fantasia. PERFEITO! Para vocês terem noção eu favoritei todos os livros no skoob. Bom ou não? Ansiosa por 2013 e pelo novo livro da Allen.

E Vocês, quais autores adoraram conhecer?

domingo, 9 de dezembro de 2012

#Unboxing: Box John Green



Vamos abrir Juntos e descobri o Box John Green?

Livros Citados:
Looking for Alaska
An Abundance of Katharine
The Fault in Our Stars
Paper Towns

FOTOS:











sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prêmio Seguidor do Mês de DEZEMBRO + resultado de setembro

Oi pessoas!

Nesse mês de dezembro o prêmio seguidor do mês será surpresa! O certo é que o ganhador receberá um kit! O que tem nesse kit? SURPRESA, SURPRESA!

E esse mês só vão valer os comentários mesmo! Isso porque eu percebi que uma galerinha usa o twitter e não comenta, algo que é simplesmente incompatível com a proposta. Ano que vem eu repensarei em como incrementar o prêmio seguidor.

Por agora, basta seguir o blog e comentar bastante em todos os posts do mês de dezembro! Como pediram vou liberar comentário em outros posts, mas estes terão uma pontuação menor! Ok? Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu responderei!

Ah, claro, esse post já vale entrada!

APROVEITEM E BOA SORTE!
Agora vamos ao resultado do MÊS DE SETEMBRO:
Resultado AQUI.
PARABÉNS JENIFFER! Que é mais uma vez sortuda aqui no blog =)
Envia seus dados para o e-mail que você pode encontrar em contatos.
 

a Rafflecopter giveaway

domingo, 2 de dezembro de 2012

Eu e os livros essa semana #84 (Vídeo!)


"Meme semanal sobre as minhas leituras. O que eu li, reli, estou lendo e pretendo ler. Além dos livros que recebi durante a semana”.





Livros Citados:

Alguém para Amar – Judith McNaught
Atém Você Chegar – Judith McNaught
Em Busca do Paraíso – Judith McNaught
Tia Júlia e o Escrevinhador – Mario Vargas Llosa
Elogia da Madrasta – Mario Vargas Llosa
Os Cadernos de Don Rigoberto – Mario Vargas Llosa
Harmonic Feedback – Tara Kelly
A Brief Chapter in My Impossible Life -  Dana Reinhardt
The Sugar Queen – Sarah Addison Allen
The Peach Keeper – Sarah Addison Allen
Never Enough – Denise Jaden
The Parasol Protectorate Series – Gail Carriger

Quase Pronta (Garota Americana #2) – Meg Cabot
Angelfire – Courtney Allison Moulton


Espero que gostem ;)

e o resultado do prêmio seguidor do mês rola essa semana!