terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma Manhã Gloriosa - Diana Peterfreund [Book Blogger Tour]

Editora: Record
ISBN: 9788501092526
Publicação: 1ª ed. 2011
Páginas: 272
Idioma: português
Onde comprar: SaraivaSubmarino - Cultura
Sinopse:
Becky Fuller trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Ela é despedida, mas vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade quando aceita um emprego no Daybreak, programa com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados e uma equipe excêntrica. Agora ela deverá salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não nos esqueçamos, o Daybreak.





A Becky é total viciada em trabalho, não fez faculdade nem nada, mas conseguiu se arranjar na vida trabalhando desde cedo em uma emissora de TV. Como ela se dedica inteiramente ao trabalho tem a vida amorosa totalmente off. Ela tem quase certeza que vai ser promovida a produtora, mas em vez de subir dentro da emissora é despedida! Coitada.

Tempos depois, com a ajudinha do antigo chefe – ele confiava no trabalho dela, pena que os verdadeiros chefões não – ela consegue, enfim, um emprego como produtora, mas com uma realidade bem distante da que ela imaginava. Nada de glamour! Ela vai ter que correr contra o tempo para levantar o programa que tem um péssimo índice de audiência, uma equipe doida e apresentadores ainda mais pirados. E Além da loucura que é a vida profissional, vai tentar fazer a vida amorosa funcionar com o fofíssimo Adam.

A Diana Peterfreund é diva! Afinal ela escreveu uma série que eu adoro – sociedade secreta. E quando eu leio um trabalho de uma autora e gosto eu fico sempre naquela ‘quero ler mais’. Quando eu vi ‘Uma manhã gloriosa’ não tive dúvida de que queria ler e quando surgiu a oportunidade pelo Book tour do livro do Blog ‘Livros e Bolinhos’ – thanks Juh! – peguei a chance. Sabe como é dúvida sobre comprar ou não...

Esse livro na verdade é uma adaptação que a autora fez do roteiro do filme ‘morning glory’ e eu gostei. É uma leitura que não foi feita para marcar sua vida, mas para passar bons momentos. – tem gente que ler o livro pensando em um tradado político, científico ou algo totalmente nerd. – pelo amor de Deus, é só um livro legal. Livros legais e nada a ver são bons para liberar endorfina gente.

E o livro foi assim para mim. Rir bastante com as loucuras que a Becky fez para consegui subir a audiência do programa e em tudo o que ela se metia para chegar ao seu objetivo e rir muito dos e com os personagens.

Não vou comparar com a série ‘Sociedade Secreta’ porque não tem muito a ver, afinal ‘uma manhã gloriosa’ é um chick-lit!

O livro é rapidíssimo, nem deu para se apegar. Tanto que eu nem tive meu ‘crush’ literário, o que é uma pena já que o Adam tem potencial. Agora estou com vontade de assistir o filme e conhecer a base para o livro. De cara gostei de alguns autores e espero que seja tão ou mais divertido que o livro.

22 comentários:

  1. A descrição que você fez no primeiro parágrafo me lembrou "Samantha Sweet - Executiva do Lar", o que foi uma viagem na Sophie Kinsella, porque a personagem chama Becky.
    Claro que depois vi que não tem nada a ver, mas adoro chick-lits, adoro livros que liberam minha endorfina, então fiquei curiosa pra ler ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. @Aione Simões
    a diferença é grande mesmo! hauahu
    eu tbém ammooo livros que me fazem ficar feliz o/

    ResponderExcluir
  3. "são bons para liberar endorfina gente" uahuahuahauhauhuahua, adorei Nii! Concordo com vc!
    Adoro chick-lits e adoro dar boas risadas com minhas leituras, assim como tb gosto de livros tristes q me emocionam e me fazem chorar. O lance é q o livro libere algo da gente, seja risadas ou lágrimas...
    Apesar de gostar da sua resenha, este é um livro q só leria se estivesse participando de um book tour tb, ou se eu ganhar, ou algo assim. Não é um livro q morro de vontade de ler. Acho q vou assistir ao filme msm. rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro e já que é rápido de ler vou pular ele na fila.
    Vou liberar um pouco de endorfina AHSUHAUSHa
    E tbm porque eu quero ver o filme, então vou ler logo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme e é muito divertido. Ela é toda doidinha e bem atrapalhada, mas a sua competência encobre todos seus defeitos, como o filme bem retrata.
    Como não gosto de ler um livro já sabendo já à história inteira, não vou lê-lo, mas com certeza, se não tivesse assistido,eu iria.
    Bjo :*
    Diversified Articles

    ResponderExcluir
  6. Tinha ouvido falar que era muito divertido, mas a tua resenha me deu muito mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. @Daniela Tiemi
    hauhau
    idem Dani!Viva a liberação da endorfina!
    eu estou doida p/ ver o filme tbém! *_*

    ResponderExcluir
  8. Liberar endorfina, adorei! Hahahaha

    Chick-lits são ótimas pra aquela leitura leve e gostosa, né?
    Nunca vi o filme desse livro, é curioso saber que um livro surgiu de um filme e não o contrário. Fiquei curiosa para ler, para ser bem engraçado!

    Um beijo Ni!
    Pool of words

    ResponderExcluir
  9. Oi Ni!
    Livros com mocinhas viciadas em trabalho, costumam ser bem divertidos!
    Ótima dica :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Louca pra ler, basicamente por causa da Diana Peterfreund xD Mas não sei.... qro ler em ingles u.u

    ResponderExcluir
  11. @Carol
    *_* muito lindo ler em inglês... haua =)
    Tbém li por causa da autora! sociedade secreta é AMOR!

    ResponderExcluir
  12. Ah, não tenho muita vontade de ler esse ;D Na verdade, tenho o filme no pc há séculos e nunca parei pra assistir! Mas agora com sua resenha acho que vou dar uma chance, pelo menos pro filme :D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Lembrei de Sushi quando comecei a ler a resenha, mas me parece que este tem mais potencial pra ser um bom livro, já que não gostei do livro da Marian Keyes (único até agora que me fez virar a cara).
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi,Nii!Parece ser interessante o livro pela sinopse, eu dei uma parada com a compra e com a leitura agora...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  15. Nem tinha me tocado que o livro é da Diana Peterfreund até que vc falou. Gosto bastante da série Sociedade Secreta ;)
    Parece ser um livro bom, e quando a autora tem referência melhor ainda!
    Vou assistir o filme para ver com é. haha
    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  16. Oi Niii,
    Tenho vontade de ver o filme, mas o livro não me despertou esse desejo todo. Talvez depois de assistir o filme - e ele for bom - venha a vontade de ler, rs

    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  17. Oi Nii, estranho ver um livro baseado num filme, né?
    Bom, pelo menos eu acho. hehehe

    Adorei a resenha ;)
    Vou ver se baixo o filme e assisto antes de ler.

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  18. niii, achei o filme tão ruinzinho! e eu realmente gosto desse estilo de filme, mas foi como você disse, não é incrível mas é um bom passatempo.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  19. Ei, Ni! Esse livro é bom mesmo?
    kkk Adorei sua resenha! Concordo: "Livros legais e nada a ver são bons para liberar endorfina gente."
    Bem, fiquei com vontade... ainda não li nada da autora, mas eu confio quando vc diz q um livro é bom...

    bjusss

    ResponderExcluir
  20. Esses livros rapidos são minha alegria... pois o tempo é curto aqui =x
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  21. Niii, obrigada por ter participado!
    Fico feliz que tenha curtido o livro, é divertido, despretencioso e rapidíssimo! XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  22. nossa esse livro deve ser uma graça so!!"
    ja ouvi falar no livros mas não sabia que tinha um filme, mas vcs tão dizendo que ele é ruin poxa'', bem é claro que na maioria das vezes livro e 1000 vezes melhor !" louca pra ler é rir muito.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha